Ouvidoria-Geral do Município consolida sua função de interlocutora com o cidadão Aracajuano

Controladoria Geral do Município
02/03/2015 16h30

Desde a implantação do Sistema de Ouvidorias e Gestão Pública (TAG), maneira informatizada, que permite ao cidadão fazer suas manifestações on-line, a Ouvidoria-Geral do Município de Aracaju vem se consolidando, cada vez mais, como um canal de interação entre o cidadão Aracajuano e a Administração Municipal.


No ato da consulta, o cidadão já obtém de forma automática o número e senha de protocolo. Até o momento, já foram computadas cerca de 2.300 manifestações.


"Chegamos a esse expressivo número de manifestações ao longo de oito meses desde que o sistema TAG entrou em operação efetivamente. Temos uma média mensal de quase 300 manifestações/mês atingindo a administração pública índice satisfatório de resoluções, seja em ações, ou oferecendo ao cidadão informações’’, disse Berivaldo Figueiredo, Ouvidor-Geral do Município.


De acordo com Berivaldo, todos os órgãos, por intermédio dos seus Ouvidores-Setoriais, tem continuamente emanado esforços para que as manifestações dos cidadãos sejam atendidas, tornando assim a população cada vez mais participativa dos bons resultados alcançados pelo Poder Público Municipal. "A intenção é criarmos mais mecanismos que possam auxiliar os Gestores na elaboração de seus planejamentos’’, salientou o Ouvidor.