Duda Lisboa, do Aracaju Bolsa Atleta, se consagra campeã Sulamericana adulto

Juventude e Esporte
03/03/2015 15h14

Uma atleta sergipana deixou de ser mera coadjuvante para assumir de vez o papel de protagonista nas areias por onde passa. Eduarda Lisboa, ou simplesmente Duda, conquistou no último final de semana o título de campeã Sulamericana de Vôlei de Praia Adulto, jogando ao lado da cearense Carol Horta. O campeonato foi realizado na cidade de Lima, no Peru. Atleta conta com o apoio do programa Aracaju Bolsa Atleta.

Mesmo após superar atletas experientes, Duda Lisboa não teve tempo para descanso e muito menos para as comemorações, porque do Peru a atleta desembarca em Fortaleza para realizar treinamentos e, desta quinta-feira, 5, enfrenta mais um grande desafio na carreira onde disputa ao lado de sua dupla, Carol Horta, o Open Nacional, que será realizado em Recife, Pernambuco. A competição segue até o dia 8.

Ainda neste ano, a esportista conquistou a quarta colocação no Circuito Banco do Brasil, realizado em Fortaleza no mês de janeiro, também mantendo a mesma dupla. "Estou chegando cada dia mais longe graças ao incentivo que venho recebendo de vários apoiadores que acreditam no meu potencial, a exemplo do Aracaju Bolsa Atleta. Vou continuar me dedicando aos treinamentos e dá meu máximo nas competições para sempre levar o nome de Aracaju ao topo do pódio", afirmou Duda Lisboa.

O secretário, Carlos Eloy, está radiante com os feitos da jogadora. "Esta menina são prova que o esporte forma cidadãos. O investimento do Aracaju Bolsa Atleta é alto, mas são atletas como Duda e tantos outros que apoiamos que nos dão o estímulo de seguir em frente apoiando os esportistas aracajuanos. Desejo que Duda volte de Recife com mais uma conquista em sua bagagem", relata o gestor.