Aracaju 160 anos: Marinete do Forró faz passeio especial

Indústria, Comércio e Turismo
17/03/2015 15h52

A Marinete do Forró, instrumento turístico já catalogado com uma das principais atrações para que vem a Aracaju, está sempre pontuando com edições especiais além das suas atividade durante o mês de junho. Na manhã desta terça-feira, 17, a Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju colocou nas ruas da capital uma edição especial para comemorar com muita alegria os 160 anos da capital sergipana.

Com um trio pé de serra, casal de dançarinos de quadrilha junina vestidos a caráter, muita música e diversão, a Marinete do Forró partiu do Mirante da 13 de Julho em direção aos principais pontos turísticos da cidade, com parada obrigatória na Colina de Santo Antônio, considerada o marco zero da capital sergipana. De lá, o seu retorno foi para o Mirante, os passageiros se despediram da marinete ao som de muito forró.

Para o Secretário Municipal da Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju, Walker Martins Carvalho, esta edição foi uma forma de homenagear Aracaju por ser tão linda e encantadora. "A nossa Aracaju, tão jovem, completa 160 anos, linda e encantadora, orgulha todos que aqui passam. Nada mais simbólico, nesta data querida, que enaltecer a nossa cultura, tendo como um atrativo turístico peculiar a Marinete do Forró, que é um mix de cultura, turismo e história", disse Walker Martins Carvalho.

Joab Almeida, professor do núcleo de Turismo da UFS, esteve presente e ficou encantado com as atividades comemorativas dos 160 anos de Aracaju. "A Prefeitura de Aracaju, através da Semict, está de parabéns pelas atividades realizadas. Ficamos felizes pelo convite e reconhecemos este trabalho que em alguns momentos são pontuais, mas que tem por volta dele, um trabalho estratégico que prevê o desenvolvimento da atividade turística em Aracaju e organiza este planejamento para o futuro. A cidade de Aracaju é nova, em desenvolvimento e isso permite que a juventude se aproprie dela, porque se Aracaju é uma cidade em crescimento, o jovem tem a oportunidade de crescer junto com essa cidade que no conjunto de seus recursos naturais tem um potencial incrível para quem vier visitar ao longo deste processo de desenvolvimento", disse Joab Almeida.

Luciene Almeida, especialista em Turismo, também presente nesta edição especial da Marinete do Forró, se diz orgulhosa pela cidade e pelo que vem sendo feito por ela através da Prefeitura Municipal de Aracaju. "Estou muito orgulhosa em participar desta festa e parabenizo a Prefeitura de Aracaju pelo trabalho que vem sendo feito em nossa cidade. É gratificante ver hoje Aracaju completando 160 anos e todo mundo inserido neste sucesso que são as festividades de Aracaju, cidade tranquila, bonita e que recebe bem a todos. A gente precisa disso, de ações que motivem e alegrem não só os nossos visitantes como também toda a população que aqui vive e estão sendo privilegiados por morar nesta terra belíssima. Aracaju merece todo o nosso respeito", disse Luciene Almeida.