Aracaju 160 anos: Projeto Orla Pôr do Sol tem edição especial de aniversário

Indústria, Comércio e Turismo
18/03/2015 17h01

Costumeiramente as edições do Projeto Pôr do Sol de Aracaju, no bairro Mosqueiro, acontecem aos sábados, mas nesta terça feira, 17, a o local ganhou edição especial do projeto em comemoração aos 160 anos da capital. 

O destaque ficou por conta do público que lotou a Orla Pôr do Sol com uma dimensão jamais vista desde a criação do Projeto. Milhares de pessoas, entre aracajuanos e turistas, lotaram o calçadão onde se divertiam desde a apresentação de Valtinho do Acordeom, sobre a canoa, nas águas do Rio Vaza Barris, encerrando sua apresentação com um inusitado "Parabéns pra você", tirado dos acordes da sanfona, até os shows musicais já no início da noite.

No palco o comando foi do cantor Élio Lima que levou o público ao delírio com canções que deram o tom da noite. Em seguida foi a vez do Júnior Ferrari, que embalou a multidão ao som do sertanejo universitário e arrocha, ritmos de sucesso na atualidade. O Pôr do Sol contou ainda nesta edição festiva dos 160 anos de Aracaju com a apresentação da quadrilha junina Chapéu de Couro, que fez uma apresentação enaltecendo a cultura nordestina.

As comerciantes da feira livre do Projeto Pôr do Sol ficaram satisfeitas com as vendas que superaram as expectativas tanto no artesanato quanto nas comidas típicas. Para o secretário Municipal da Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju, Walker Martins Carvalho, esta edição não poderia deixar de acontecer.

"Desde que criamos o Projeto Pôr do Sol de Aracaju que ele vem nos surpreendendo com os resultados positivos para o turismo e para a comunidade. Então nesta data especial onde comemoramos os 160 anos de nossa capital, nada melhor e mais festivo que realizarmos uma edição especial deste projeto que mudou o cenário turístico de Aracaju, com uma responsabilidade não só de execução do trabalho, mas também social, onde toda a comunidade participa ativamente obtendo lazer, renda e conhecimentos através dos projetos extensivos que realizamos aqui no Mosqueiro, a exemplo de cursos profissionalizantes através da Fundat. É muito gratificante comemorar os 160 anos de Aracaju com um projeto que está dando certo", disse Walker Martins Carvalho.

Próximas edições

O projeto prossegue no mês de março com edições nos dias 21 e 28 com programação normal. No sábado, 21, a partir das 15h, acontece a abertura da feirinha de artesanato e comidas típicas. Logo em seguida, às 17h, tem a apresentação de Valtinho do Acordeom, às 18h apresentação do grupo folclórico Samba de Côco e às 18h show musical de Lú Lion & Banda Rocha de David.

No sábado 28, além da programação inicial, a apresentação cultural ficará por conta da  quadrilha de idosos às 18h e os shows musicais ficam por conta do Grupo Intimidade que se apresenta às 18h30, e logo após tem Roberto Alves no Palco do Projeto às 20h.