Semict participa da abertura do Projeto Brasil Sabor

Indústria, Comércio e Turismo
15/05/2015 07h54

Em sua décima edição o Projeto Brasil Sabor chegou a Aracaju na noite de ontem, 14, com o tema "Há dez anos invadindo as ruas e celebrando o Brasil", e lotou o auditório do Hotel Mercure, na Orla de Atalaia. O evento que acontece em todo o país tem por finalidade valorizar os ingredientes locais agregando a culinária regional.

A Secretaria Municipal da Indústria Comércio e Turismo, que apoia o evento dentro de sua programação de incentivos a eventos que fomentam o turismo local, esteve representada pelo secretário Walker Martins Carvalho, que na ocasião representou o prefeito João Alves Filho. Walker Carvalho disse ser de grande importância a chegada do Brasil Sabor a Aracaju.

"A chegada de um Projeto tão bem sucedido à nossa capital demonstra que estamos inseridos no contexto dos principais destinos turísticos atrativos do nosso país. Chega para nos prestigiar, dando a oportunidade de mostrarmos nossa culinária regional para o resto do Brasil", disse Walker Martins Carvalho.  

O Projeto é organizado pela Abrasel e conta com o patrocínio nacional do Sebrae, e segue até o dia 31 de maio, período onde os sergipanos e os turistas poderão conferir os pratos criados pelos chefs que estarão disponíveis em alguns restaurantes da cidade.

Os pratos são elaborados com exclusividade para o evento com base na cultura gastronômica local e no jeito próprio de fazer gastronomia de cada chef inscrito no Brasil Sabor. Estes pratos são oferecidos a preços e condições promocionais durante todo o período do festival.