Aracaju marca presença na 24ª BNTM em Fortaleza

Indústria, Comércio e Turismo
29/05/2015 16h04

Aracaju está representada pela Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo na 24ª edição Brazil National Tourism Mart (BNTM), que está acontecendo desde ontem (28) e segue até o dia 31, no Centro de Convenções de Fortaleza, capital do Ceará.
 
O evento é organizado pela Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI-NE) e tem como principal objetivo expandir e fortalecer o turismo no Nordeste brasileiro, mais precisamente no mercado europeu, com uma estimativa de 130 fornecedores e 300 compradores até o último dia do evento.

Nos dois primeiros dias de feira, além da rodada de negócios, acontecem os seminários sobre ecoturismo, gastronomia, roteiros integrados, luxo, negócios, religioso e sol e mar. Além da interação, o evento também vai promover a capacitação de profissionais da área.

A 24ª Brazilian Tourism Mart (BNTM), é uma grande oportunidade do Nordeste expor suas potencialidades e estar na vitrine dos grandes agentes de viagens estrangeiros. Portanto, a equipe da Semict está presente distribuindo folders informativos, além de material ilustrativo, atraindo para o destino Aracaju a atenção dos agentes presentes na feira.

Para o secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Walker Martins Carvalho, a presença de Aracaju nestes eventos serve para firmar o destino no circuito do turismo brasileiro. “A BNTM acontece no momento favorável ao turismo brasileiro por conta da alta do dólar, e nossa vantagem está na competitividade da região Nordeste da qual fazemos parte e a participação de Aracaju nestes eventos como a BNTM é de extrema importância para que possamos ter mais visibilidade e poder de competitividade como destino indutor, mostrando nossas potencialidades aos agentes presentes no evento”, disse Walker Martins Carvalho.