XXIV Encontro Nacional do CONPEDI acontece em Aracaju com apoio da Prefeitura Municipal

Indústria, Comércio e Turismo
30/05/2015 18h33

 A Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo, vem apoiando eventos de segmentos realizados na capital, no intuito de oferecer uma logística de qualidade tornando viável a realização dos mesmos e resultando na continuidade nos anos seguintes o que vem a fortalecer o turismo de forma a atrair novos perfis de turistas a cada evento.

Entre os dias 03 e 06 de junho será realizado em Aracaju, com apoio logístico da Prefeitura Municipal, o XXIV Encontro Nacional do CONPEDI que terá como anfitriã a Universidade Federal de Sergipe.

O evento é uma iniciativa do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós Graduação em Direito (CONPEDI) em parceria com o Programa de Pós Graduação em Direito da UFS e tem como objetivo promover e incentivar os estudos jurídicos dos programas de mestrado e doutorado do Brasil.

Esta é a 14ª edição do Encontro e tem como tema "Direito, Constituição e Cidadania: contribuições para os objetivos de desenvolvimento do Milênio". Na oportunidade serão presentados 1,2 mil artigos científicos distribuídos em 44 grupos de trabalho com produções acadêmicas que refletem sobre os objetivos e metas de desenvolvimento do milênio estabelecidas pela ONU e também apresentam olhares de pesquisadores do Direito sobre temas contemporâneos pungentes, como a terceirização trabalhista, responsabilidade civil na internet, tráfico de pessoas e direitos civis da população homossexual, dentre muitos outros.

O evento reunirá mais de 1.500 pessoas em Aracaju e contará com a presença do Ministro da Justiça, Eduardo Cardoso, que ministrará palestra sobre "reforma política" além da participação de todos os programas de mestrado e doutorados do Brasil representados por seus coordenadores, onde estarão definindo políticas futuras da área do Direito.

Para o Coordenador do Programa de Mestrado em Direito, Dr. Lucas Gonçalves da Silva, o apoio da Prefeitura Municipal de Aracaju foi de extrema importância para a realização do evento na capital sergipana. "A parceria com a Prefeitura de Aracaju foi fundamental para que a gente conseguisse trazer este evento pra cá. Em todo apoio logístico, na organização, em todos os contatos com os prestadores de serviços, intermediação com a rede hoteleira somados aos esforços da Universidade Federal de Sergipe foram fundamentais para a captação deste evento para Aracaju.

Para o Secretário Municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Walker Martins Carvalho, a importância da realização deste evento para Aracaju está na dimensão dele para a condução dos destinos jurídicos do País. "Aqui serão discutidas políticas futuras que irão nortear o Direito no Brasil. Isto é um acontecimento de grande importância social e que será desenvolvido aqui em Aracaju. Não poderíamos deixar de apoiar a sua realização uma vez que vem a engrandecer nossa cidade além de movimentar a economia local através do setor turístico. Quero parabenizar a Universidade Federal de Sergipe pela captação do XXIV Encontro Nacional do CONPEDI e na oportunidade, disponibilizar todo nosso apoio para este e também para os demais eventos que vierem a ser sediado em nossa capital", ressaltou Walker Martins Carvalho.