Semict participa de abertura do 'Café com Trade'

Indústria, Comércio e Turismo
03/06/2015 17h07

A Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict) esteve representada pelo secretário Walker Martins Carvalho no "Café com o Trade", que aconteceu no auditório do Del Canto Hotel com participação das entidades que compõem o trade que estiveram representadas pelos seus dirigentes.

O secretário Walker Martins Carvalho parabenizou pelo retorno do "Café com Trade" e ouviu reivindicações de melhorias feitas pelo Trade. Walker falou também dos projetos executados pela Semict durante os festejos juninos, a exemplo do "Feira, Forró e Arte", que acontece no centro comercial (cruzamento dos calçadões da Laranjeiras com São Cristóvão) e nos mercados municipais, a nova edição da Marinete do Forró, que percorrerá os principais pontos turísticos da cidade, Rua São João, que já deu início às festividades, Orla Pôr do Sol, que conta com programação especial para o período junino, além do Forró Caju, que já é uma das maiores festas juninas do país.

Ainda em sua fala, o secretário Walker Martins Carvalho ressaltou os grandes eventos que a Prefeitura trará para Aracaju e que movimentarão significativamente a cadeia produtiva do trade e aquecerão a economia local. Exemplo disso é o Mundial de Vôlei Estudantil, o XXIV Encontro Nacional do CONPEDI - Conselho Nacional de Pesquisas e Pós-Graduação em Direito, o Festival do Caranguejo, que está gerando uma grande expectativa, o Beach Game, que também acontecerá em Aracaju no final deste ano, e o Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo, que aconteceu no último dia 16 de maio no Ginásio Constâncio Vieira.

"Em todos estes eventos e ações, nós da Prefeitura Municipal de Aracaju não medimos esforços para serem realizados em nossa capital, com o intuito de alavancarmos o nosso turismo, atraindo cada vez mais um público maior de diversos segmentos que movimentam todo o trade, estimulando o crescimento de nossa economia. O Prefeito João Alves Filho tem assumido uma postura de ações efetivamente positivas e eficazes no sentido de ressaltar o nosso potencial turístico, com ações que vão desde o receptivo à visibilidade de forma participativa, captando eventos e fortalecendo os meios indutivos de escolha de Aracaju como destino", disse Walker Martins Carvalho.

Na oportunidade o secretário de Estado do Turismo e Esportes, Adilson Júnior, apresentou o delegado Dr. Fernando Mello da Delegacia do Turismo e o novo comandante da CPTur, capitão Jorge Cirilo, que fazem uma explanação sobre as ações que estão sendo realizadas e as que serão executadas para proporcionar maior segurança e comodidade nos pontos turísticos da capital, a exemplo de barreiras realizadas na Orla, um sistema melhor de comunicação, aumento de efetivo e equipamentos de segurança além da criação de um grupo de segurança que irá interagir em tempo real com o comando da Orla. Outra possibilidade discutida, foi a criação de um batalhão da Polícia Militar na Orla de Atalaia.

A presidente da ABIH/SE, Daniela Mesquita, ressaltou a importância do retorno dos voos que tinham sido descontinuados bem como os novos voos saindo de Aracaju. "Com o retorno deste voos e a criação de novos, as possibilidades de Aracaju estar no contexto de destinos viáveis aumentam significativamente. E isto é muito importante não só para o trade, mas para Sergipe no contexto geral. Ainda não é o suficiente, mas facilitará a escolha de nossa capital como destino", disse Daniela Mesquita.

O "Café com o Trade" acontecerá uma vez por mês com objetivo de sanar as eventuais necessidades do setor turístico.