Marinete do Forró já está circulando nas ruas de Aracaju

Indústria, Comércio e Turismo
08/06/2015 15h20

Os turistas que vêm para a capital sergipana no mês de junho possuem mais uma opção de lazer totalmente gratuita: a Marinete do Forró. A iniciativa é da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict), em parceria com a empresa Viação Tropical e conta com Trio Pé de Serra, casal de dançarinos de quadrilha junina e guia turístico do Sindicato dos Guias de Turismo de Aracaju (SINGTUR-SE). Na tarde de sexta-feira, 5, a Marinete fez o seu primeiro passeio que segue durante o mês de junho.

Saindo do primeiro ponto de ônibus da Orla de Atalaia, a Marinete fará um tour pelos principais pontos turísticos de Aracaju, até a Praça Olímpio Campos. Em cada parada, os turistas podem descer e conhecer os locais por aproximadamente 15 minutos. O veículo também passa pela Praça Tobias Barreto, os mercados centrais, o Centro de Artesanato Chica Chaves, Mirante da 13 de julho, e a Praça Olímpio Campos. O passeio dura em torno de quatro horas.

A Marinete circula de quarta a sexta a partir das 14h30 e aos sábados a partir das 15h30, e acomoda até 45 pessoas. Aos sábados, o destino final é a Orla Pôr-do-Sol, onde os turistas serão recepcionados pelos acordes do forrozeiro Valtinho do Acordeon nas águas do rio Vaza Barris. Na semana de São João a Marinete circulará na segunda 22 e terça 23. Tendo uma pausa no dia 24 e retornando nos dias 25, 26 e 27.

A coordenadora da Marinete, Juliana Dias, falou sobre a alegria contagiante da Marinete. "Aqui os turistas se divertem viajando e ouvindo o forró, brincando, dançando, divertindo-se, cantando. A receptividade está excelente e o turismo agradece, pois é mais uma opção de lazer", contou.

 "A Marinete incrementa nosso turismo e é gratuita. Os turistas se divertem e podem conhecer um pouco de nossa cultura, ao tempo em que conhece também nossa história. Oferecemos cultura, dança e conhecimento em um passeio agradável e gratuito", explicou o consultor da Semict, Fábio Andrade.

Para o secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Walker Martins Carvalho, a Marinete é uma atração que já faz parte do calendário junino de Aracaju. "É impossível, hoje, se pensar em período junino em Aracaju sem a Marinete do Forró. Ela gera expectativas no aracajuano e nos turistas que já chegam a nossa capital tendo o conhecimento da atração. Trio Pé de Serra, casal de dançarinos e guia de turismo são disponibilizados para que o passeio seja divertido, agradável e produtivo com informações sobre nossas potencialidades e história cultural", disse Walker.

Apesar de ser uma ação voltada para os turistas, a Marinete é aberta ao público em geral. Para participar, basta ligar para o número (79) 3222-1427 e agendar o passeio que é gratuito.