Semict inicia receptivo junino aos turistas e atletas do Mundial

Indústria, Comércio e Turismo
13/06/2015 09h38

 

A Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict) iniciou o receptivo aos turistas que chegam a Aracaju para curtir os festejos juninos, assim como os atletas das delegações que irão disputar o 3º Mundial Escolar de Vôlei de Praia, realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CDBE) com apoio da Prefeitura Municipal de Aracaju.

No primeiro dia de receptivo, foram ciceroneados os atletas das delegações da Alemanha e Israel, países que estão entre as 13 nações que irão competir o mundial, dando a Aracaju o recorde de participação com 174 atletas, segundo o presidente da CBDE, Antônio Hora.

O receptivo que permanecerá durante o mês de junho recebendo os turistas de forma geral, também irá recepcionar as delegações da França, China, República Dominicana, Chile, Paraguai, Argentina, Peru e Guatemala além da Polinésia Francesa que também marcarão presença na competição em Aracaju.

O Secretário Municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Walker Martins Carvalho, esteve presente no aeroporto e falou da importância desta ação para o turismo de Aracaju. "Esta é uma ação que estamos sempre realizando por entender que é uma forma animada e cordial de darmos boas-vindas a quem escolhe nossa capital como destino e no caso dos atletas, que são turistas por decorrência, firmarmos a concepção de que somos realmente o destino ideal para o mundial que eles vieram disputar. Na oportunidade distribuímos panfletos ilustrativos e informativos com os principais atrativos turísticos de nossa capital além de brindes e lembranças de nossa acolhedora Aracaju e assim estimularmos ainda mais a escolha desta linda cidade como destino, movimentando de forma significativa o setor do turismo", disse Walker Martins Carvalho.