Aracaju tem diversos atrativos turísticos no período junino

Indústria, Comércio e Turismo
20/06/2015 00h34

Aracaju é um dos destinos mais movimentados no mês de junho, quando acontecem os festejos juninos. Pensando nisso, a Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict), desenvolveu projetos voltados para o entretenimento para que desta forma pudesse proporcionar aos turistas uma estada ainda mais agradável.

Assim que desembarca em Aracaju o turista recebe as boas-vindas ao som de um trio pé-de-serra que embala um casal de dançarinos e recebe folders ilustrativos e informativos sobre o que encontrar em nossa capital. 

A partir daí o turista que desembarcar em Aracaju neste mês de junho encontrará à sua disposição e de forma gratuita a Marinete do Forró, que consiste em um passeio dentro de um ônibus caracterizado com adornos juninos e composto de um trio pé de serra, um casal de dançarinos de quadrilha junina e um guia turístico para relatar a história da cidade a cada ponto turístico visitado com tempo de 15 minutos a cada parada.

O Projeto Feira, Forró e Arte comtempla aqueles que escolherem o centro comercial e os mercados municipais para visitar. No encontro dos calçadões da rua Laranjeiras com São Cristóvão e na praça principal dos mercados, o turista encontra apresentações musicais de trios pé-de-serra e quadrilhas juninas que animam e deixam um clima ainda mais festivo.

O Projeto Pôr do Sol de Aracaju terá sua edição especial de São João. Nela além do espetáculo apresentado por um sanfoneiro tocando sobre um barco nas águas do Rio Vaza Barris ao entardecer, o turista encontrará uma feria de artesanato e comidas típicas além de apresentações musicais tocando o ritmo da temporada, o forró e grupos folclóricos.

Para o secretário Municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Walker Martins Carvalho, estas ações incrementam o turismo. "Através destas ações podemos incrementar o turismo em Aracaju e torná-lo convidativo para o turista que pensar em retornar à nossa cidade. O turista gosta quando chega a um lugar e encontra um clima de alegria e descontração, afinal ele tira suas férias para isso, para sair do stress do dia a dia e nada melhor que um clima festivo para esquecer os dias de lutas diárias. Daí que nossas ações são fundamentais para firmarmos Aracaju como destino atrativo não só deste mês de junho, mas durante todo o ano", disse Walker Martins Carvalho.