Semict promove São João na Orla Pôr do Sol

Indústria, Comércio e Turismo
24/06/2015 03h43

A noite desta terça-feira, 23, foi de muito forró na Orla Pôr do Sol, no Bairro Mosqueiro. A Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict), realizou o São João da Zona de Expansão com muita música, apresentação de quadrilha junina, feira de artesanato e comidas típicas do período junino.

Após a apresentação das quadrilhas juninas Chapéu de Couro e Assum Preto, acompanhadas do trio Xamego do Gonzaga, subiram ao palco as bandas Junior Ferrari, Sorriso de Menina e Elio Lima. O São João no bairro Mosqueiro chegou para complementar a ação de valorização do ponto turístico, que já é festejado todos os sábados com o Projeto Pôr do Sol de Aracaju. Seguindo o ritmo dos finais de semana, a terça-feira foi movimentada e animada com a comunidade participando efetivamente dos festejos juninos.

"Para nós foi ótimo este São João que a Prefeitura nos proporcionou porque antes não tínhamos a oportunidade de participar pela distância daqui para os mercados onde acontece o Forró Caju. Para nós aqui da comunidade é muito importante este São João. Nos sentimos prestigiados e felizes", disse Maria Silvia, moradora do bairro Mosqueiro.

Para Sernival Pereira, pernambucano que reside em Manaus, o São João do Pôr do Sol foi o lugar ideal para ele e a família festejarem. "Olhe, fui recomendado a vir para o Pôr do Sol pela tranquilidade e segurança, já que estou com três crianças e a esposa. Aqui nos divertimos bastante e realmente a indicação foi exatamente o que encontrei aqui. Diversão, tranquilidade e segurança. Adorei passar o São João em Aracaju e pretendo voltar ano que vem. Meus pais que vieram de Recife e nos encontraram aqui, também está encantado e satisfeito com o nosso passeio. Muito bom", disse Sernival Pereira. 

Para o secretário da Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju, Walker Martins Carvalho, que esteve presente no evento, a felicidade é imensa de ver a comunidade inteira participando e interagindo com turistas em um entretenimento no bairro deles. "É muito gratificante ver a alegria e o contentamento das pessoas, dos moradores do bairro Mosqueiro, em ter uma opção de diversão tão próxima deles e ver que os turistas também prestigiam os acontecimentos do Pôr do Sol, mesmo fora do Projeto que acontece todos os sábados. Isto prova a credibilidade e a consolidação do Projeto Pôr do Sol de Aracaju que já faz parte do roteiro turístico de nossa capital", disse Walker Martins Carvalho.

No sábado, 27, o Projeto continua com sua programação normal.