Aracaju sediará o 2º Congresso Internacional de Gestão da Água e Monitoramento Ambiental

Indústria, Comércio e Turismo
15/07/2015 14h47

A Prefeitura Municipal de Aracaju, através das secretarias municipais da Indústria, Comércio e Turismo e de Meio Ambiente, dará apoio logístico ao 2º Congresso Internacional "Gestão da Água e do Meio Ambiente" que irá acontecer em nossa capital de 09 a 11 de dezembro na Universidade Tiradentes. O congresso tratará de questões referentes ao planejamento e execução de políticas públicas voltadas à garantia da continuidade do fornecimento de água e seu monitoramento no meio ambiente, abordando essas duas questões nas perspectivas tecnológicas, econômicas e sociais.

O Secretário Municipal da Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju, Walker Martins Carvalho, recebeu em seu gabinete o diretor-presidente do ITPS, Jecson Léo Araújo, a coordenadora da Rede de Saneamento de Abastecimento de Água (RESAG), Vera Ponçano, e a Diretora Técnica do ITPS, Lúcia Calumby, que na oportunidade discutiram possibilidades para viabilização turística do evento.

Em um segundo momento, a Presidente da ABIH/SE, Daniela Mesquita, a convite do Secretário Walker Martins Carvalho, esteve presente para que fossem discutidas questões referentes à hospedagem de cerca de 300 participantes que se farão presentes em Aracaju vindos de diversas partes do Brasil e do mundo, já que o congresso é de nível internacional.

Ainda na reunião foi discutida a logística do Congresso como segurança, infraestrutura, intermediação com setores competentes e divulgação, além da importância para o pequeno e médio empresário, ser um empresa ambientalmente correta, o que pode significar uma grande vantagem e desviar barreiras técnicas.

Para o Secretário Municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Walker Martins Carvalho, a vinda deste congresso para Aracaju é de grande importância devido ao momento positivo por qual passa nossa capital nas questões ambientais. "Aracaju melhorou muito e vem se destacando no que se refere a questões ambientais. O momento é oportuno para que possamos sediar um Congresso desta natureza, e quanto ao turismo, a oportunidade é sempre bem-vinda, assim como a captação de novos segmentos de turistas. Não mediremos esforços para darmos apoio logístico a este evento, assim como vem acontecendo desde que assumimos a secretaria". Disse Walker Martins Carvalho.

Na reunião, estiveram também presentes o consultor da Semict, Fábio Andrade, e o Diretor de Turismo, Diego Costa.