Walker Carvalho recebe visita do secretário de Estado do Turismo

Indústria, Comércio e Turismo
24/07/2015 15h05

O secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Walker Martins Carvalho, recebeu a visita do Secretário de Estado do Turismo e Esporte, Adilson Júnior, que esteve em seu gabinete acompanhado do assessor Luciano Leal, diretor de Turismo da Setesp, da presidente da ABIH/SE, Daniela Mesquita, e do gerente de comunicação da Braztoa, Fernando Abrão.

A Braztoa é a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo que congrega um grupo formado por operadoras de turismo e empresas de representação de produtos e destinos, além de seus Associados Convidados com empresas em diferentes segmentos que contribuem para a cadeia produtiva do setor.

Na oportunidade, Fernando Abrão explanou sobre o Turismo Week, que é um momento em que é movimentado todo o trade do turismo para promover destinos com a venda de pacotes a preços promocionais. Na primeira semana de agosto, o Nordeste estará em evidência e Sergipe estará participando. O objetivo é que os operadores coloquem seus pacotes a preços promocionais e diferenciados na plataforma www.turismoweek.com.br para promover a venda de seus pacotes e dos destinos.

Foi sugerida no encontro a participação de Aracaju com a apresentação do Festival do Caranguejo, que acontece no período de 27 de agosto a 7 de setembro, e que será uma espécie de chamariz para a vinda do turista para capital conhecida nacionalmente como a terra do crustáceo.

Para o secretário Walker Martins Carvalho, a visita foi honrosa e muito proveitosa. "Tivemos a honra de receber aqui em nosso gabinete a visita do Secretário de Estado do Turismo, Adilson Junior, que nos trouxe a excelente notícia da participação do nosso estado no Turismo Week assim como o representante da Braztoa, Fernando Abrão e a presidente da Abih/Se, Daniela Mesquita, para tratarmos de um assunto que é salutar para o desenvolvimento de nosso estado e consequentemente de nossa capital. O Turismo está no caminho certo e a parceria e cordialidade entre os órgãos públicos têm sido um fator primordial para que este sucesso venha lograr êxito. É um novo momento do turismo sergipano e Aracaju é a porta de entrada deste segmento", ressaltou Walker Martins Carvalho.

Participaram também deste momento, o consultor da Semict, Fábio Andrade e o Diretor de Turismo da Semict Diego da Costa.