Caixa Econômica Federal apoia o Festival do Caranguejo

Indústria, Comércio e Turismo
29/07/2015 14h47

O Festival do Caranguejo, evento gastronômico promovido pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por meio da Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo (Semict), que acontece de 27 de agosto a 07 de setembro ganha uma atenção especial e recebe o apoio da Caixa Econômica Federal. O Festival ainda conta com o apoio do Sebrae, Fecomércio, Universidade Tiradentes e Abrasel.

Durante 12 dias, cerca de 40 bares e restaurantes de Aracaju estarão com seus cardápios incrementados com pratos especiais criados exclusivamente para o Festival tendo como principal ingrediente o crustáceo. Durante este período acontecerá nos estabelecimentos, também, apresentações culturais falando a respeito do caranguejo com questões que vão da época do defeso à forma de consumo.

Respeito

Para a realização deste festival, questões ambientais foram pontuadas, a exemplo da escolha da data que está fora da época do defeso - período em que a captura é proibida e a venda só é permitida para quem estocou o crustáceo. O respeito ao período é essencial para a reprodução dos animais e também para o equilíbrio do ecossistema dos manguezais.

A abertura acontece no dia 27 de agosto na Passarela do Caranguejo a partir das 19h. O secretário Municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Walker Carvalho, fala da parceria firmada com a Caixa. "É com muita satisfação que recebemos esta parceria com a Caixa Econômica Federal, instituição bancária que valoriza os aspectos sociais e culturais de onde atua e em Aracaju não poderia ser diferente. Só veio somar ao Festival para abrilhantá-lo ainda mais junto ao outros órgãos que já apoiam o evento. Faremos um Festival para ficar no calendário anual de Aracaju", disse Walker Carvalho.