Prefeitura apoia mais uma edição do Jipe Show

Indústria, Comércio e Turismo
21/09/2015 09h07

Visando promover o turismo esportivo na capital, a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict), dará apoio logístico a 19º edição do Jipe Show, que conta também com a 8ª etapa da copa Nordeste 4x4 de Off Road e a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally. O evento será realizado em Aracaju de 09 a 12 de outubro.

Para a edição deste ano, foram 400 inscritos sendo 326 competidores vindos de diversos estados do Brasil. O evento contará com duas trilhas: uma no litoral sul sergipano e outra na Foz do Rio São Francisco. O objetivo é de classificar o melhor jipeiro do estado e do Nordeste. A 8ª etapa da Copa Nordeste, será realizada no circuito montado na avenida Tancredo Neves.

O evento movimentará a cadeia turística de Aracaju, assim como a economia local, como hospedagem, alimentação, passeios turísticos, abastecimento dos carros, compra de peças, manutenção dos carros dentre outros segmentos.

Para o secretário Walker Carvalho, o apoio a estes eventos é imprescindível. "Não podemos deixar de apoiar estes eventos, pois eles são de extrema importância no processo de divulgação de nossa capital. Através do 19º Jipe Show, muitos competidores além de seus familiares, terão a oportunidade de conhecer nossa cidade e naturalmente serão agentes multiplicadores da informação de que Aracaju está linda e cheia de atrativos para quem quiser conhecê-la. Esta é a terceira edição que apoiamos do Jipe Show e em todas elas, tivemos um retorno positivo no sentido de movimentarmos o turismo em Aracaju", comenta Walker Carvalho.