Prefeitura de Aracaju participa da Semana do Turismo de Sergipe

Indústria, Comércio e Turismo
24/09/2015 13h45

A Prefeitura de Aracaju esteve representada pela Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict), na “Semana do Turismo de Sergipe”, evento ocorrido no último dia 22, na Faculdade Estácio de Sá.

Na ocasião, aconteceu uma mesa redonda com o tema “Um bilhão de turistas, um bilhão de oportunidades”, a respeito das projeções da Organização Mundial do Turismo (OMT), apoiadas pelo Ministério do Turismo, que sinalizam a marca de um bilhão de viagens turísticas pelo mundo. A estimativa foi baseada na expectativa de crescimento do turismo em 2012, entre 3 e 4% e as 900 milhões de viagens registradas no ano de 2011.

O MTur, por entender que o Turismo é uma força econômica mundial que gera emprego e renda, apoiou e aderiu à campanha em diversas frentes, por meio de ações de comunicação e marketing, mobilizando as redes sociais e convocando os integrantes do mercado turístico, com representação no Conselho Nacional de Turismo (CNT) e secretários estaduais e municipais de turismo.

Na segunda-feira, dia 21, no Teatro Atheneu, foi aberta a Semana do Turismo de Sergipe, marcando o início das comemorações do Dia Mundial do Turismo, que será comemorado no próximo dia 27 de setembro. A abertura do evento contou com exposição de arte, gastronomia e palestra com o Erik Penna denominada a “Divertida Arte de Vender”.

A semana do Turismo se encerra no próximo dia 27 e é realizada pela Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte, Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju, Funcaju, Sebrae Sergipe, Universidade Estácio/Fase, IFS e Universidade Federal de Sergipe.

O secretário Municipal da Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju, Walker Martins Carvalho, esteve representado pelo consultor Fábio Andrade que participou da mesa redonda juntamente com Kátia Viana, coordenadora do Curso de Gastronomia da Unit, Mateus Sena, da Abav/Se, Mary Nadja, coordenadora do IFS, Gilberto José Correia Junior, vice-presidente do Singtur, Hugo Julião representando a Setesp e professora Sueli Gonçalves, coordenadora da Unirb Serigy.