Missa de Nossa Senhora Aparecida será gravada em Aracaju

Indústria, Comércio e Turismo
23/09/2015 16h09

A Secretaria Municipal da Industrial, Comércio e Turismo (Semict), se reuniu com representantes da Arquidiocese de Aracaju para dialogar sobre uma parceria no sentido de divulgar imagens dos pontos turísticos da capital na Tv Aparecida. A ação ocorrerá na hora da transmissão da missa de encerramento da visita da imagem de Nossa Senhora Aparecida que se encontra em nossa capital.

Sendo transmitida diariamente de Aracaju em HD pela Tv Aparecida, a missa será no dia 31 de outubro na catedral metropolitana a partir das 17:00h. O evento marcar a despedida da imagem que desde o dia 02 de agosto chegou em Aracaju e contou com missa solene da sua chegada.

O evento se dá ao tempo em que a Basílica Nacional de Aparecida está comemorando o jubileu dos 300 anos de bênçãos, no ano de 1917, quando foi encontrada a imagem no rio Paraíba do Sul. Por este motivo, está promovendo a visita da Mãe Aparecida Peregrina em várias dioceses do Brasil. Em Sergipe serão 90 dias de festividade por diversas paróquias do estado.

Em outubro de 2017 acontece o grande momento do Jubileu dos 300 anos de bênçãos com missa celebrada pelo Papa Francisco na basílica de Aparecida, no estado de São Paulo.

Na oportunidade, a prefeitura e a Arquidiocese de Aracaju, firmaram parceria para a realização de um grande evento comemorativo ao aniversário de Aracaju em 17 de março de 2016.

O secretário da Semict, mostra entusiasmo com a parceria. "Estamos tendo a oportunidade de chegaremos a um público assertivo de turistas, um público alvo, neste caso, os religiosos, que através das imagens de Aracaju transmitidas pela Tv Aparecida, poderão conhecer melhor nossas potencialidades turísticas e assim poderem escolher nossa capital como destino", fala Walker.