Semict apresenta projetos para serem contemplados pelo Prodetur

Indústria, Comércio e Turismo
14/11/2015 11h35

Na tarde de sexta-feira, 13, o Secretário Walker Carvalho recebeu em seu gabinete o Secretário de Estado do Turismo e Esporte, Adilson Junior, equipe técnica do Prodetur e representantes de segmentos do turismo, para apresentar os projetos da Prefeitura de Aracaju que podem ser contemplados no Prodetur - Programa de Desenvolvimento do Turismo, gerido pelo governo do Estado, através da Setesp.

Entre os projetos apresentados estão algumas reformas importantes, como a Orla do Bairro Industrial e Orla Pôr do Sol, readequação das Praias do Litoral Sul, construção da Orla da Coroa do Meio, iluminação de Led em pontos turísticos.

Outras demandas ainda foram apresentadas pela Semict no intuito de que sejam contempladas com o Prodetur, que chega a Sergipe num montante de 100 milhões de dólares para serem investidos na área do turismo. E Aracaju como detém cerca de 90% da demanda do setor no Estado, não poderia deixar de ser contemplada com benefícios que irão agraciar a população sergipana alavancando o 2º setor que mais gera emprego em Sergipe.

Parte integrante do Polo Costa dos Coqueirais, Aracaju sempre esteve presente nos Fóruns do Turismo de forma a contribuir diretamente com a construção da matriz do Prodetur e diante desta honrosa participação, o secretário Walker Carvalho se sentiu à vontade para convidar o secretário de estado Adilson Junior para apresentar os projetos na certeza da atenção voltada para os benefícios ofertados à população sergipana.

"O turismo do estado de Sergipe tem duas fases, uma antes e outra depois da construção da Orla de Atalaia que foi construída a época com recursos do BID - Banco Interamericano de Desenvolvimento, por isso esta relevância. Porque entendemos ser de grande importância dispor deste recurso e usá-lo da melhor forma, principalmente em um momento delicado de crise no qual passamos. Com este intuito, convidamos o secretário de estado e entidades representativas do trade turístico para explanarmos nossos projetos na certeza de que nosso comprometimento com o turismo é recíproco e que o futuro deste setor promissor se constrói de forma participativa e com somação", disse Walker Martins Carvalho.