Semict reúne trade para tratar de ações para divulgação turística

Indústria, Comércio e Turismo
26/11/2015 12h06

A Secretaria Municipal da Industria, Comércio e Turismo (Semict) esteve reunida com entidades do trade para tratar de assuntos pertinentes a divulgação do destino Sergipe em mídias sociais de forma a alimentar de informações sobre o destino, aguçando a curiosidade de quem ainda não o conhece e pretende viajar pelo Brasil.

Estiveram presentes na reunião além da Semict, a Setesp, Abih, Abav, Sebrae e Fecomércio, onde puderam ouvir explanações da empresária Soraya Ávila Resende, que trocou experiências relacionadas a divulgação turística em mídias sociais.

Dentro do contexto, ideias surgiram e de forma consensual serão aplicadas com o objetivo de atrair a atenção daqueles que desejam conhecer nosso destino. Essas ações fazem parte do Convênio Sebrae e tem como única função dar visibilidade ao destino Sergipe, valorizando as belezas naturais e aparelhamento turístico  que Aracaju e todo o estado possui.

Para o Consultor da Semict Fábio Andrade, essa é mais uma ação de extrema importância para o turismo. "Estamos cheios de ideias e nos dias atuais as mídias sociais tem trazido um retorno muito bom para quem divulga seus produtos nelas. Só precisamos nos aprimorar e reconhecer o nosso público e a melhor forma de atrai-lo e é isto que estamos desenvolvendo aqui nesta reunião. Esta ação é de extrema importância para o turismo não somente de Aracaju, mas de todo o estado que será explorado de forma a dar visibilidade e atrair a atenção de quem se interessar por viajar no Brasil. Desde o agente de viagens ao consumidor final", disse Fábio.

A presidente da ABIH/SE, Daniela Mesquita, se mostrou entusiasmada com as ações. "Aguardem as novidades que irão colocar nosso destino nas redes e vitrines nacionais. Fico feliz em participar do novo rumo que queremos dar ao nosso turismo. Todos de parabéns porque juntos somos mais", enfatiza.