Turismo de Aracaju ganha com qualificação profissional

Indústria, Comércio e Turismo
16/12/2015 16h01

A Prefeitura Municipal de Aracaju sabe da importância de um estrutura turística de alta qualidade, principalmente agora que Aracaju vem se consolidando como um dos grandes destinos turísticos do Brasil. Neste contexto, por meio da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), o Pronatec Turismo qualificou 300 alunos em diversas áreas do setor, para suprir a demanda crescente. A formatura das 14 turmas aconteceu no dia 15, no auditório do Senac, e contou com a presença do Prefeito de Aracaju, João Alves Filho. 

Os cursos que abrangem o setor turístico são de Agente de Informações Turísticas, Recepcionistas de Eventos, Organizador de Eventos, Mensageiro em Meio de Hospedagem, Churrasqueiro, Salgadeiro e Sommelier. Os formandos reconhecem a importância da qualificação que obtiveram e afirmam o desejo de se profissionalizarem, ainda mais, no setor de turismo. 

O eixo Turismo, Hospitalidade e Lazer do Pronatec compreende tecnologias relacionadas aos processos de recepção, viagens, eventos, serviços de alimentação, bebidas, entretenimento e interação. Tais tecnologias abrangem os processos técnicos de planejamento, organização, operação e avaliação de produtos e serviços inerentes ao turismo, hospitalidade e lazer. 

Para o Secretário Municipal da Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju, Walker Martins Carvalho, o Pronatec vem reforçar a qualidade dos serviços em Aracaju.  

"Nós estamos numa fase de crescimento nítido no setor do turismo, com vários avanços, resultado das ações da Prefeitura Municipal de Aracaju, por meio da Semict. Este curso do Pronatec veio para potencializar este crescimento, pois entendemos que um dos pilares para o desenvolvimento do turismo é qualificação do profissional. Desta forma, além de atrairmos o turista para Aracaju, iremos recebe-los bem, e assim, teremos um serviço completo. Desde a captação do turista, passando pela receptividade e chegando à satisfação final, que fará o turista retornar e ser um agente multiplicador da informação de que Aracaju é o melhor lugar para se conhecer no Brasil". Disse Walker Carvalho.