Prefeitura de Aracaju e Capitania dos Portos realizam Ações Conjuntas na região do Pôr do Sol

Indústria, Comércio e Turismo
24/12/2015 14h20

A Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo, realizou na manhã de hoje uma ação conjunta com a Capitania dos Portos de Sergipe para fiscalizar as embarcações que realizam transporte de passageiros na região da Orla Pôr do Sol. As embarcações que foram aprovadas na fiscalização de ambas instituições receberam autorização para realizar a atividade, sendo identificadas por um adesivo fornecido pela Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju (SEMICT). A CPSE fez a verificação documental da embarcação e de sua tripulação, assim como também foram inspecionados os itens de segurança obrigatórios (coletes e boias salva-vidas, extintor de incêndio e etc.).

Na oportunidade foi lançada a Operação Verão 2016 que em Sergipe inicia em 24/12/2015 e segue até 29/02/2016, período no qual a Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE) intensificará a ação de presença em todo o estado de Sergipe. O lançamento da operação ocorreu na região do Mosqueiro, na Orla Pôr do Sol, com a presença do Secretário Municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Walker Carvalho e do Capitão-de-Fragata João Batista, Capitão dos Portos, e equipe de Fiscalização do Tráfego Aquaviário.

"Este trabalho é uma continuidade dos trabalhos que vêm sendo desenvolvidos pela Semict nesta região. Além da regulamentação das embarcações, todo o equipamento turístico estará passando por reforma a exemplo do Deque e outros espaços físicos para atendermos a contento a demanda de visitantes neste verão", disse Walker Carvalho.