Programação do réveillon de Aracaju está atraindo turistas

Indústria, Comércio e Turismo
28/12/2015 16h03

A procura pelo réveillon na cidade de Aracaju tem surpreendido a rede hoteleira. Dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis seccional Sergipe (ABIH/SE) revelam que a ocupação pode chegar a 95% até o dia da virada de ano. Um dos principais fatores que justificam a procura tem sido a dinâmica da cidade – que muitos turistas a consideram tranquila – e as opções para festejar o fim de 2015.

Segundo a presidente da ABIH/SE, Daniela Mesquita, em anos anteriores, a procura por Aracaju para passar o réveillon foi menor. “Com 20 dias antes, tínhamos uma média de 50% de ocupação”, conta. Ela ressalta que hoje, a rede já conta com 80% de sua ocupação e um dos principais motivos são os festejos do fim de ano. “A procura de fato é o turismo de lazer. Faltando praticamente 10 dias para o réveillon e já alcançamos quase toda nossa capacidade. Acredito que chegaremos a 95% de ocupação porque tem aqueles clientes que deixam para última hora”, salientou.

A presidente da ABIH/SE é otimista e prevê que a nova dinâmica no turismo aracajuano irá se estender de janeiro até o carnaval e aquecer a economia nesse período. “O perfil de turista de Aracaju é aquele que vem buscar tranquilidade e busca nossos passeios para conhecer cartões postais, mas também quer aproveitar as festa daqui. Essa nova movimentação pode dar uma aquecida em nossa economia e se estender até fevereiro. Pode ser que em 2016 tenhamos um verão mais movimentado que em 2015. O turismo atinge mais de 50 segmentos e essa movimentação com certeza irá fortalecer nossa economia”, destacou.