Prefeitura de Aracaju irá apoiar o XVII Encontro Nacional da ANPOF

Indústria, Comércio e Turismo
22/02/2016 22h07

Na tarde de hoje, 22, o Consultor da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict), Fábio Andrade e a Presidente da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), Aglaé D´Ávila Fontes, estiveram reunidos com o Presidente do Aracaju Convention & Visitors Bureau, Luiz Simões, a assessora Fabiana e o professor Doutor em Filosofia, Antônio Carlos dos Santos, na sede da Funcaju.

O objetivo da reunião foi tratar do apoio logístico da Prefeitura Municipal de Aracaju ao XVII Encontro Nacional da ANPOF - Associação Nacional de Pós-Graduação em Filosofia que será realizado em nossa capital no período de 17 a 21 de outubro.

Com um crescimento nacional favorável, a Anpof atua no sentido de indicar a importância institucional adquirida pelas pós-graduações em Filosofia, e também a necessidade de uma política que coordene esforços e assegure a troca de informações. Este é o campo de atuação da ANPOF no sentido de evitar a dispersão dos trabalhos, de romper o isolamento das pesquisas, de promover um maior intercâmbio filosófico e discussões contínuas e sistemáticas entre os pesquisadores.

Oferecendo resultados de trabalhos de maneira que possam ser acompanhados pelo maior número possível de pesquisadores, a ANPOF atrairá para Aracaju cerca de 2 mil pessoas que participarão de Grupos de Trabalho (GTs), cujas atividades, propostas e organizadas por seus membros, passarão a desempenhar um papel central na estruturação dos Encontros.

Aracaju, enquanto cidade que mais avançou nos aspectos culturais no país, sediará o XVII Encontro Nacional da ANPOF e a Prefeitura Municipal de Aracaju, através de órgão da sua administração direta e indireta, irá dar total apoio logístico ao evento que movimentará a cidade durante 5 dias fomentando o turismo, a cultura e a economia local. 

Para o Consultor da Semict, Fábio Andrade, a Prefeitura de Aracaju apoia e reconhece a importância do evento para nossa capital. "A Prefeitura de Aracaju está empenhada em dar apoio logístico a este evento por entender a sua importância para Aracaju no sentido de que um evento deste porte movimentará o turismo e a economia local e será uma oportunidade ímpar de divulgarmos nossa cultura através de apresentações culturais durante a realização do evento. São aproximadamente 2 mil pessoas que estarão em Aracaju estudando, pesquisando, e nas horas livres, conhecerão nossos pontos turísticos e nossa cultura. Conhecendo nossos atrativos e movimentando a economia local", destacou Fábio Andrade.