Trio acusado de assaltos é preso pela GMA na Zona Norte

Guarda Municipal
24/02/2016 13h35

A Guarda Municipal de Aracaju (GMA) prendeu, na noite de ontem, 23, três pessoas acusadas de praticar uma série de assaltos nas imediações do terminal de integração da Avenida Visconde de Maracaju.

Durante patrulhamento preventivo no terminal, os guardiões foram acionados pela população com as informações de que um trio de homens armados e em um carro estaria realizando uma série de assaltos a pedestres.

De posse das características, os guardiões iniciaram as buscas, encontrando o referido veículo e os suspeitos que iniciaram uma fuga pela ruas do bairro Santos Dummont. Durante a perseguição, o veículo dos suspeitos colidiu em um meio fio, ficando impossibilitado de prosseguir.

Durante a abordagem e revista pessoal e ao veículo foram encontrados cerca de dez smartphones e tablets, além de capacete de motociclista, relógios e carteiras. Diversas vítimas da quadrilha foram localizadas, inclusive uma pessoa ferida por um disparo de arma de fogo efetuado por um dos suspeitos. A vítima do disparo informou aos guardiões que foi surpreendida pelo trio anunciando o assalto, na tentativa de escapar, foi atingida na mão por um tiro. A arma utilizada nos crimes não foi encontrada.

A vítima deu entrada no Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), porém, está fora de perigo. Os suspeitos e os produtos encontrados com estes foram encaminhados à Delegacia Plantonista.

Denúncias

Denúncias de crimes nos espaços públicos municipais podem ser feitos à Guarda Municipal de Aracaju através do telefone 153, pelo aplicativo WhatsApp Messenger pelo número (79) 98869-4575 ou ainda diretamente em qualquer posto de atendimento ao cidadão da GMA.