Aracaju presente no Mipim 2016 em busca de investimentos internacionais

Indústria, Comércio e Turismo
16/03/2016 18h54

A convite do ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, o Secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Walker Martins Carvalho e o Consultor Fábio Andrade, estão representando o Prefeito de Aracaju, João Alves Filho, no Marché International des Professionels de I’immobilier – MIPIM, que começou dia 15 e segue até 18 de março em Cannes, na França. O MIPIM, por seu turno, é a maior feira imobiliária do mundo, com mais de 4.800 investidores, 21 mil participantes de 90 países, e apresenta-se como plataforma para a apresentação de oportunidades de investimentos a empresários estrangeiros.

Nessa feira, o MTur conta com um estande durante todos os dias para que empresários brasileiros possam apresentar seus projetos. O Secretário Walker Martins Carvalho na oportunidade apresenta aos investidores internacionais o projeto do estacionamento garagem e área livre para comércio (camelódromo) através de uma PPP – Parceria Público-Privada, que foi bem aceito pelos investidores pelo fato de ser em uma área importante no centro comercial de Aracaju, o que dá uma garantia de retorno.

“Com a alta das moedas internacionais como o dólar e o euro perante o real, a expectativa de investimentos internacionais no Brasil aumenta e é em busca destes investimentos que estamos aqui em Cannes apresentando projetos e mostrando toda a estrutura e potencialidade de nossa capital para receber estes investimentos. Estamos sendo bem aceitos pelos investidores e estou otimista com os possíveis resultados os quais viemos captar aqui na França, que é exemplo de que, quando o turismo é levado a sério, com investimentos promocionais interna e externamente, o setor se torna fundamental para o crescimento da economia. E acreditando nisso é que sempre investimos em feiras e participações nos principais eventos deste tipo não só realizados no Brasil como no exterior e graças a estas participações conseguimos resultados altamente positivos, o que nos dá uma expectativa muito grande em relação ao MIPIM”. Disse Walker Martins Carvalho.