Prefeito João Alves recebe representantes do Sindicato dos Guardas Municipais de Aracaju

Guarda Municipal
21/03/2016 10h00

Comprometido com o bem-estar dos guardas municipais e a melhoria dos serviços ofertados por essa categoria ao povo de Aracaju, o prefeito João Alves Filho recebeu na sexta-feira, 18 de março, em seu gabinete, representantes do Sindicato dos Guardas Municipais de Aracaju com o propósito de ouvir a demanda dos guardiões e promover melhorias estruturais e técnicas que atenderão toda a corporação.

Além do prefeito e dos representantes da categoria, estiveram presentes na reunião a secretária de Governo, Marlene Calumby, a secretária da Defesa Social e da Cidadania, Georlize Teles, o diretor geral da Guarda Municipal, coronel Enilson Aragão e o assessor especial da Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania, capitão Jonatas Souza. Durante as tratativas, entre outras questões o Sigma apresentou ao prefeito a necessidade da atualização do plano de carreira da categoria e a melhoria na estrutura dos postos de serviços fixos ocupados pela instituição. "Nós percebemos um prefeito aberto ao diálogo, solícito, demonstrando que vai buscar soluções dentro do que for possível para as demandas apresentadas pela categoria. O prefeito ouviu com bastante atenção e disse que é o maior interessado em encontrar soluções para as pautas que a gente trouxe. Afirmou que entende nossas demandas, que nós merecemos melhorias e que ele buscará essas melhorias junto com a equipe técnica e o corpo de secretários, de forma a continuar auxiliando a Guarda Municipal de Aracaju, como sempre vem fazendo", comenta Ricardo Silva, presidente do Sigma.

A prontidão e prestatividade do prefeito João Alves para com a Guarda Municipal de Aracaju e seus servidores foi o ponto mais destacado pelos representantes da categoria. Para o diretor jurídico do Sigma, o guardião Silva Júnior, a reunião comprovou o que sempre se soube. "Na verdade, nós comprovamos o que antes era só de ouvir falar, o zelo e o respeito com que o prefeito vem tratando os guardiões de Aracaju revelam uma estima muito grande pela Guarda Municipal. Entendemos os problemas financeiros que a prefeitura vem enfrentando, mas o que ficou comprovado aqui é que o prefeito realmente é o maior interessado em atender as demandas da Guarda Municipal no que se refere aos postos de serviço, condições de trabalho, plano de carreira e possível reajuste salarial", afirma Silva Júnior.

A Guarda Municipal de Aracaju tem experimentado um crescimento exponencial durante o período do governo João Alves Filho. A corporação foi reaparelhada com novas viaturas, equipamentos de proteção individual e armamentos não letais, convocação de todos os aprovados no último concurso e milhões de reais foram investidos no pagamento de promoções que se arrastavam, inclusive de gestões anteriores.