Guardas municipais realizam campanha de doação de sangue

Guarda Municipal
06/04/2016 11h10

Com o objetivo de colaborar com o banco de sangue do Hemocentro de Sergipe, a Guarda Municipal de Aracaju realizou na tarde de ontem, 5 de abril, mais uma edição da campanha de doação coletiva de sangue, ação realizada pela corporação em períodos de baixa no banco de sangue do estado.

Encabeçados pelo grupamento Ronda dos Mercados (Rondam) e com participação da Ronda da Capital (Rondac) e do Ciclo Patrulhamento, mais de 30 guardiões participaram da ação social que acontece cerca de duas vezes ao ano, principalmente em períodos de grande necessidade.

Para Acrenaldo Cardoso, coordenador da Rondam, a doação reflete o caráter cidadão da instituição. "Embora sejamos uma instituição de segurança pública, nossa corporação tem um viés voltado para o social, dessa forma, estamos sempre dispostos a contribuir com a sociedade onde e como formos necessários. Nesse momento, fomos necessários para a doação de sangue e aqui estamos", declara.

A doação dos guardiões irá contribuir com dezenas de pessoas que necessitam de sangue, plaquetas e outros derivados sanguíneos.