Blogueiros de turismo se encantam pelos atrativos de Aracaju

Indústria, Comércio e Turismo
16/04/2016 12h32

No intuito de divulgar os atrativos turísticos da capital, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (SEMICT), de modo constante tem convidado profissionais da área de turismo e apresentadores de outros estados com a perspectiva de que conheçam a beleza natural e cultural da cidade.  Revista Melhor Viagem, Folha de São Paulo e o programa da Sabrina da Record, são alguns dos meios da mídia que já vieram para Aracaju a convite da gestão.  E numa iniciativa inovadora, blogueiros de turismo de locais como Santa Catarina e Minas Gerais foram convidados e estão na capital apreciando os melhores destinos e opções a partir do projeto ‘ Sentir Aracaju'.

Para o consultor de turismo da Semict, Fábio Andrade, o projeto tem sido desenvolvido desde o início do ano e faz parte do planejamento de divulgação para o ano de 2016. "Notamos a necessidade de Aracaju também estar presente nas vitrines das agências de viagens, em sites e toda a mídia nacional e a boa notícia é de que já estamos tendo êxito nesse trabalho. Conseguimos trazer vários meios de comunicação e agora, a partir de uma parceria com a Rede Brasileira de Blogueiros de Viagens, A RBBV, estamos recebendo cinco profissionais que nunca tinham citado em suas páginas a nossa cidade. E o Sentir Aracaju é poder conhecer nossa culinária, o nosso forró e toda cultura, pois Aracaju foi a capital que mais avançou no quesito de aspectos culturais segunda a Fundação Getúlio Vargas, o Sebrae e o Ministério do Turismo", destacou.

Thiago Cesar Busarello do blog Vida de Turista, não escondeu o encantamento pela capital. "Eu não conhecia Aracaju e o que me chamou atenção foi à diversidade cultural que possuem. Estou adorando e ao retornar irei escrever vários artigos e com certeza muitos catarinenses vão querer visitar a cidade", disse.

Mercados Centrais, Orla de Atalaia -Passarela do Caranguejo, Cariri, Projeto Tamar/ Oceanário de Aracaju, Mirante da 13 de Julho, passeio para Crôa do Goré / Ilha dos Namorados e Mangue Seco foram alguns dos roteiros visitados.

Parcerias:

ABIH

Restaurante Bada Grill

Restaurante Kaju - Hotel Quality

Restaurante Asa Branca

Restaurante Caçarola

Restaurante Tempero da Nina

Aquatour - Escuna Gazela

Oceanário de Aracaju

Catamarã Crôa do Goré

Hotel Quality Aracaju

Hotel Radisson Aracaju

Hotel da Costa

Pousada do Sol

Marinete do Forró

Restaurante Pastel da Jane Receptivo Cristal Tour

Museu da Gente Sergipana

Centro de Cultura e Arte

Pizzaria La Mamma

Parque dos Falcões

Restaurante Dunas Beach

Bar do Kid