Guardas municipais de Aracaju ministram curso de abordagem em Carmópolis

Guarda Municipal
06/05/2016 08h44

O subcoordenador do Grupo Tático Operacional (GTO) da Guarda Municipal de Aracaju (GMA) GM Emerson Figueredo coordenou um curso de abordagem pessoal e veicular a guardiões do município de Carmópolis no leste sergipano.

A primeira etapa do curso promovido pelo Sindicato dos Guardas Municipais de Carmópolis (Sigmic) aconteceu ontem, 4, e contou com a participação de cerca de 20 alunos. A segunda etapa está prevista para acontecer no próximo dia 12 de maio.

De acordo com Emerson, a capacitação diferencia a categoria e aproxima as corporações. "Apresentamos aos guardiões de Carmópolis as mesmas técnicas de abordagem empregadas pelo GTO em Aracaju, com isso acreditamos que eles poderão a partir de agora desempenhar suas atribuições com mais segurança e eficiência, além disso, essa interação aproxima as corporações", afirma. "O curso irá servir para doutrinar e melhorar as ações dos guardas a fim de que prestem um excelente trabalho à sociedade", declara Hilderley Pereira, presidente do Sigmc.