SEMICT presente no 58º Conotel

Indústria, Comércio e Turismo
19/05/2016 23h40

A Prefeitura Municipal de Aracaju, representada pelo consultor da Semict, Fábio Andrade, este presente no 58º CONOTEL – Congresso Nacional de Hotéis realizado em São Paulo juntamente com a presidente da ABIH/SE, Daniela Mesquita . O evento é uma realização da ABIH Nacional e reúne representantes da rede hoteleira de todo o país.
 
Considerando 2016 um ano de desafios para o setor hoteleiro no sentido de manter os investimentos bem como aproveitá-los pós Copa do Mundo e Olimpíadas, esta inquietação é o tema principal do CONOTEL 2016 que acontece até amanhã, 20, em São Paulo junto com a EXPOTEL – Feira Internacional para Hotelaria, que nasce para atender as necessidades da hotelaria e dos congênieres, bares e restaurantes. 
 
Com duração de três dias, o evento tem como principal objetivo trazer informações setoriais e conhecimento para profissionais da área de hotelaria e afins com palestras e debates sobre diversos temas voltados para o turismo nacional e internacional com assuntos de interesse geral e de seu público.
O presidente da ABIH Nacional , Dilson Jatahy Fonseca Junior, destacou em seu discurso, a importância do turismo para alavancar a economia brasileira neste momento de crise econômica pela qual passa o Brasil e enfatizou o turismo interno como principal porta para este otimismo depositado no setor, sem descartar o turismo internacional , ao qual atribuiu tantas outras importâncias.
 
A presidente da ABIH/SE, Daniela Mesquita, mostrou-se agradecida com a participação de Aracaju no evento. “Estou lisonjeada com a participação de Aracaju através do consultor Fábio Andrade. A Prefeitura de Aracaju mostra o compromisso com o turismo e a atenção dada à rede hoteleira de forma participativa e ativamente produtiva onde tivemos a oportunidade de discutir não só temas voltados para a rede hoteleira, mas para o turismo como um todo”, destacou Daniela Mesquita. 
 
Para o consultor da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju (Semict), Fábio Andrade, este evento tem sua grandeza ressaltada na importância do setor hoteleiro para o desenvolvimento do turismo como um todo dentro de sua valorização diante do trade turístico. “Estamos participando do CONOTEL 2016  de forma positiva e observando os diversos segmentos em destaque durante as palestras e debates realizados aqui. Os temas vão desde Marketing de relacionamento a atuação do turismo no cenário contemporâneo passando pelo impacto da atual conjuntura econômica e colaborativa, inovação e tendência setoriais além da sustentabilidade, primordial nos tempos atuais. Desta forma ficamos mais próximos da realidade setorial e podemos assim visualizar novas ações e perspectivas para o futuro próximo no tocante ao turismo interno buscando nos destacarmos cada vez mais nesta fatia do turismo que cresce a  cada dia. Aracaju tem avançado e precisamos avançar mais, é este o nosso propósito”, disse Fábio Andrade.