Centro Treinamento da Guarda Municipal realiza com sucesso o 2º Desafio GMA de Natação

Guarda Municipal
06/06/2016 15h43

Aconteceu na última sexta-feira, 3, o 2º Desafio GMA de natação no Centro de Treinamento da Guarda Municipal de Aracaju (CT-GMA). A competição contou com mais de 100 inscritos entre os guardas, integrantes de outras instituições, alunos do CT que fazem parte da comunidade e até mesmo um atleta profissional paralímpico.

 

O evento foi mais uma iniciativa da Guarda Municipal através do seu CT com o intuito de estimular o esporte em Sergipe e a integração com a sociedade. Um dos competidores, o aposentado João Cardoso, é aluno do CT há um ano e disputou a prova dos 25 metros na categoria até 55 anos. Ele competiu pela primeira vez e ficou muito feliz com a iniciativa, ressaltando a importância desse trabalho que a GMA faz para a comunidade e agradecendo aos professores do CT.  “É um serviço muito importante prestado à comunidade. Nós que somos da terceira idade, não ficamos em casa. Nós temos que encontrar vida, encontrar energia e achamos isso aqui. Além da parte física, da parte emocional e até espiritual, nós encontramos desenvolvimento. A comunidade nota cada vez mais a importância da Guarda Municipal. Ela vem se tornando a cada dia indispensável para nós, tanto na segurança como na parte esportiva e cultural. Essa é a primeira vez que disputo uma competição e graças aos professores Augusta, Matheus, Grazioli, Keyte que trabalham aqui com a gente e dão aulas com muito amor”, comentou.

 

O guarda municipal (GM) Ramom participou das duas edições do Desafio, e foi vencedor na prova dos 25 metros e segundo colocado no revezamento com a equipe do Grupo Tático Operacional (GTO). Para ele, essa edição teve um nível maior que a anterior e contou com mais participantes.  “Essa competição melhorou bastante em relação à do ano passado, tanto na quantidade de participantes quanto no nível dos atletas foi maior. Eu acho muito importante esse tipo de evento, pois traz uma proximidade maior entre as pessoas de fora da Guarda e de outras instituições. Além disso, dá a possibilidade de outras pessoas conheceram um pouco o Centro de Treinamento da Guarda Municipal, além de conhecer também a GMA como um todo, pois atualmente a corporação está em evidência comparada há alguns anos atrás. Essa proximidade é importante para que as pessoas entendem o papel da Guarda e do seu Centro de Treinamento que funciona de forma aberta para outras pessoas e instituições contribuindo para o estímulo do esporte no estado”.

 

O Diretor Geral da GMA, coronel Enílson Aragão ressaltou o trabalho de integração que a GMA vem fazendo com a comunidade através do Centro de Treinamento e se mostrou muito satisfeito com os resultados que esse trabalho vem apresentando. “A Guarda Municipal através do Centro de Treinamento tem sido uma referência para Sergipe, para o Nordeste e para o Brasil, e esse segundo desafio de natação organizado pela equipe técnica do CT-GMA tem o incentivo da secretária Georlize, do prefeito João Alves e da direção geral da GMA com o grande propósito de integrar, de capacitar, de valorizar os nossos profissionais que labutam cotidianamente na defesa do povo aracajuano, na segurança do patrimônio, das pessoas, das instalações, enfim, defendendo a vida do povo aracajuano. Esse evento vem congratular, reconhecer a importância da GMA e esse papel social e de cidadania que a GMA exerce, interagindo com a sociedade, integrando com os próprios membros da corporação, fortalecendo as relações interpessoais, além dessa motivação e da autoestima que se busca estabelecer com a política de valorização dos recursos humanos da GMA”, finalizou.

 

Recorde

 

Uma situação marcante acontecida no Desafio foi o recorde brasileiro na categoria S7 estabelecido pelo atleta profissional paralímpico William de Sá Santos. Ele decidiu participar do evento como uma forma de treinamento para o Campeonato Brasileiro da categoria.

 

“Decidi participar dessa competição como preparação para o Campeonato Brasileiro paralímpico que acontece dia 23. Eu quero ver como está o meu tempo. A minha expectativa aqui era bater o meu tempo, mas a competição teve um nível bom. Essa interação que a GMA faz com a comunidade é bacana, pois motiva o esporte e tem que fazer isso mesmo, motivar o esporte olímpico e paralímpico. Estão de parabéns”, concluiu.