Motopatrulhamento da GMA é novidade na segurança da capital

Guarda Municipal
10/06/2016 11h20

Implementado há poucas semanas, o motopatrulhamento da Guarda Municipal de Aracaju (GMA) tem apresentado ótimos resultados em sua atuação. Criado com o propósito de aprimorar o sistema de patrulhamento preventivo, as motocicletas garantem grande agilidade nos deslocamentos e, por consequência, a cobertura de um número maior de logradouros e espaços públicos, com destaque para as áreas do Centro histórico, zona Norte e sul da capital.

Todos os dias 12 guardiões divididos em três equipes têm realizado o patrulhamento com motos em uma atuação bastante diversificada, coibindo o tráfico de drogas em praças e arredores de escolas municipais, na conservação dos bens e espaços públicos e no combate aos crimes de furto e roubo a pessoas.

Na noite de ontem, 9 de junho, graças ao trabalho desses guardiões, dois adolescentes em conflito com a lei foram apreendidos na região da Praça Olímpio Campos, no Centro da capital, pelo ato infracional de tráfico de entorpecentes. Com a dupla foram apreendidas trouxas de maconha, celulares e dinheiro provenientes da venda do entorpecente.

Além dessas apreensões, o moto patrulhamento da GMA, recuperou um veículo que havia sido roubado poucas horas antes. O automóvel em questão foi encontrado no Bairro América e conduzido à Delegacia Plantonista para devolução ao proprietário.

Denúncias

Contribua com o trabalho da Guarda Municipal de Aracaju e viva numa cidade cada vez mais segura. Denuncie os crimes nos espaços públicos, a exemplo de praças, terminais de integração, mercados, unidades de saúde e escolas municipais através do telefone 153 (ligação gratuita) ou ainda através do envio de fotos, vídeos e ou mensagens de texto para o WhatsApp da GMA pelo número 98166-7790.