Emsurb assina o paisagismo do Complexo Viário das Palmeiras

Serviços Urbanos
17/06/2016 12h39
Início > Notícias > Emsurb assina o paisagismo do Complexo Viário das Palmeiras

Contribuindo para o tranquilo fluxo de veículos na região da 13 de Julho, o Complexo Viário das Palmeiras chama a atenção dos aracajuanos também pelo projeto paisagístico implantado no local. Para deixar o espaço mais bonito, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), responsável por todo o espaço verde, plantou 45 árvores nativas (Ipês Roxo, Branco, Amarelo, Pau-Brasil), 26 Palmeiras Imperiais e mais de três mil mudas de plantas ornamentais (Cyca Revoluta, Boulgain Ville, Mine Ixoria, Alamandas, Ixorias), além da grama e do seixo rolado.

Inicialmente, a equipe de Áreas Verdes da Emsurb realizou um estudo das espécies que já existiam na antiga rotatória. Em seguida, fez o transplante de oito palmeiras imperiais que existiam na região para dentro do horto (localizado no Parque Augusto Franco - Sementeira), reimplanto-as assim que a reforma do Complexo estava em fase de conclusão. Na ocasião, todos os cuidados foram tomados para que as plantas não sofressem quaisquer problemas de adaptação.

"Além de todos os cuidados com as Palmeiras Imperiais que foram transplantadas, nossos profissionais realizaram um vasto trabalho de identificação das plantas que já existiam no local, onde complementamos o paisagismo com espécies que se certamente se adequarão aos fatores climáticos do Complexo Viário das Palmeiras", explicou o responsável pelas Áreas Verdes da Emsurb, Rodrigo Doria.

A Emsurb também ficará responsável pela manutenção de toda a parte paisagística do Complexo Viário das Palmeiras. Neste período de adaptação, os cuidados serão mais intensos, pois as plantas precisam de determinado período para se fixarem no solo. "A Emsurb vem fazendo a irrigação, fará as podas e também estaremos colocando a adubação necessária para que as plantas cresçam sadias. É um trabalho constante que já faz parte do nosso itinerário de ações dentro da Diretoria Operacional da Emsurb", frisou Rodrigo.

Vale destacar que na região do Complexo existe um total de 29 palmeiras imperiais, sendo 26 que foram plantadas e transplantadas mais três (que permaneceram intocáveis e não necessitaram de transplantação ou adequação no decorrer da obra que aconteceu).