Forró Caju tem prévia na Orla Pôr do Sol

Indústria, Comércio e Turismo
18/06/2016 22h58

A noite desta sexta-feira, 17, que antecedeu a abertura do Forró Caju 2016, foi de muito forró na Orla Pôr do Sol, no Bairro Mosqueiro. A Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict), realizou a terceira edição do São João da Zona de Expansão com muita música, apresentação de bandas locais e nacionais e o maior público registrado em um evento na localidade.

Subiram ao palco do Pôr do Sol o cantor Élio Lima, que abriu a noite que contou ainda com o som de Luiz Fernando e Manoel seguidos da banda de renome nacional Mastruz com Leite, e Tacinho, o vaqueiro playboy, que encerrou a noite com chave de ouro.  O São João no bairro Mosqueiro chegou para complementar a ação de valorização do ponto turístico, que já é festejado todos os sábados com o Projeto Pôr do Sol de Aracaju. Seguindo o ritmo dos finais de semana, a sexta-feira foi movimentada e animada com a comunidade participando efetivamente dos festejos juninos.

"Para nós foi ótimo este São João que a Prefeitura nos proporcionou porque antes não tínhamos a oportunidade de participar pela distância daqui para os mercados onde acontece o Forró Caju. Para nós aqui da comunidade é muito importante este São João. Nos sentimos prestigiados e felizes", disse Josefa Oliveira, moradora do bairro Mosqueiro.

Para Wilson Fernandes, paulista que reside no Rio de Janeiro, o São João do Pôr do Sol foi o lugar ideal para ele e a família festejarem. "Aqui nos divertimos bastante e realmente a indicação foi exatamente o que encontrei aqui. Diversão, tranquilidade e segurança. Adorei passar o São João em Aracaju e pretendo voltar ano que vem", disse Wilson Fernandes. 

Para o secretário da Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju, Walker Martins Carvalho, que esteve presente no evento prestigiado também pelo Prefeito João Alves Filho, a felicidade é imensa de ver a comunidade inteira participando e interagindo com turistas em um entretenimento no bairro deles. "É muito gratificante ver a alegria e o contentamento das pessoas, dos moradores do bairro Mosqueiro, em ter uma opção de diversão tão próxima deles e ver que os turistas também prestigiam os acontecimentos do Pôr do Sol, mesmo fora do Projeto que acontece todos os sábados. Isto prova a credibilidade e a consolidação do Projeto Pôr do Sol de Aracaju que já faz parte do roteiro turístico de nossa capital", disse Walker Martins Carvalho.

O Forró Caju, que teve início no sábado, 18, segue durante o mês de junho até o dia 29, quando acontece o encerramento. Na programação várias bandas locais e de renome nacionais que juntas irão abrilhantar os festejos juninos de nossa capital.

O São João da Orla Pôr do Sol teve apoio incondicional de órgãos como a SMTT, Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Saúde através do Posto Médico Avançado, Vigilância Sanitária e Emsurb que contribuíram efetivamente para o sucesso do evento.