SEMICT RECEBE PRÊMIO SANFONA DE OURO

Indústria, Comércio e Turismo
08/07/2016 12h50

SEMICT RECEBE PRÊMIO SANFONA DE OURO

Em sua 17ª edição, o Prêmio Sanfona de ouro, que aconteceu nesta quinta-feira, 7,  premiou os diversos agentes culturais que contribuíram de forma direta ou indireta para o sucesso dos festejos juninos em Sergipe, assim como a preservação dos aspectos culturais da tradição nordestina.

Premiada em edições anteriores, este ano a Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju recebeu o prêmio nos segmentos: receptivo no aeroporto, Marinete do Forró, Projeto Feira, Forró e Arte, Abertura do São João na Orla Pôr do Sol e casal de dançarinos que se apresentaram durante toda a programação junina da Semict.

O prêmio vem consolidar o dinamismo e a eficácia das ações desenvolvidas pela Semict, que recebeu premiação do Ministério do Turismo pela evolução de Aracaju nos aspectos culturais diante do quadro evolutivo constatado pela Fundação Getúlio Vargas e Sebrae Nacional.

O Prêmio Sanfona de Ouro tem organização do produtor cultural Jorge Lins e contou com 54 premiados entre pessoas e empresas que abrilhantaram o evento.

Para o consultor Fábio Andrade, representando o Secretário Municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Walker Martins Carvalho, o evento é gratificante porque é uma resposta do trabalho desenvolvido. "Nós elaboramos durante todo o ano estas ações que são executadas no mês de junho com todo cuidado para atender a demanda do período que além de festivo detém um grande número de turistas visitando nosso destino. Quando recebemos o reconhecimento de relevantes segmentos como o Ministério do Turismo e o Prêmio Sanfona de Ouro, é um respaldo muito grande que nos fortalece para buscarmos melhora a cada ano, trazendo novidades e aperfeiçoamento das ações desenvolvidas objetivando sempre uma evolução dos resultados". Ressalta Fábio Andrade.