(CONVITE) Início das vistorias das embarcações na Orla Pôr do Sol

Indústria, Comércio e Turismo
14/12/2016 16h16

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict) convida a imprensa para acompanhar o início das vistorias das embarcações que transitam e fazem translado de banhistas sergipanos e turistas no Rio Vaza Barris, às margens da Orla Pôr do Sol, cenário turístico de Aracaju , de onde saem embarcações para diversos passeios, como Crôa do Goré e Ilha dos Namorados.

As vistorias serão realizadas em conjunto com a Capitania dos Portos, Ministério Público do Estado e Marinha do Brasil, a partir das 10h desta quinta-feira (15), na Orla Por do Sol, localizada na Rodovia dos Náufragos.

O serviço entra em uma nova fase de adequação para melhor atender aos visitantes e turistas com objetivo de garantir um verão mais tranquilo e seguro. A Orla Por do Sol vai ganhar placas de sinalização indicando o local exato do embarque e desembarque dos banhistas.

A iniciativa faz parte de todas as providências necessárias e que fazem parte do Termo de Ajustamento de Conduta, assinado pela promotora de Justiça Euza Missano, a ser feito com todos envolvidos.

De acordo com o secretário especial da Semict, Fábio Andrade, além das outras adequações, essa ação proporcionará mais segurança e credibilidade para aqueles que quiserem fazer os passeios turísticos locais.

"Turistas e sergipanos não podem fazer este translado com pessoas que não têm autorização nem com embarcações que não foram vistoriadas. Nesta quinta-feira, uma equipe fardada vai explicar toda a sinalização que dispõem na Crôa do Goré e Ilha dos Namorados. Toda a orla vai contar com sinalização. Vale a pena destacar que a Orla Por do Sol é o segundo destino mais procurado pelos turistas que visitam Sergipe, ficando atrás apenas dos Cânions de Xingó. Nosso objetivo é oferecer um serviço de qualidade e segurança", garante.

Serviço

O quê: início das vistorias das embarcações
Quando: a partir das 10h desta quinta-feira (15)
Onde: Orla Por do Sol, localizada na Rodovia dos Náufragos