Guarda Municipal é reconhecida pela comunidade do Conjunto Médici

Guarda Municipal
17/01/2017 17h39

Reconhecimento pelo trabalho. Essa foi a frase que marcou a visita do presidente da Associação de Moradores do Médici, Montal e Jardim Baiano (Amameb), Gladson Oliveira à Diretora Geral da Guarda Municipal de Aracaju, Subinspetora Valéria Bispo.

O encontro ocorrido na manhã de hoje, 17, contou também com a participação do coordenador da Ronda da Capital (Rondac) cuja base está localizada no Conjunto Médici numa parceria que já dura quase três anos.

"A comunidade do Médici e região só tem a agradecer pelo trabalho desenvolvido pela Guarda Municipal de Aracaju. Tanto a população quanto os comerciantes sentem a diferença na segurança após a implantação da base da GMA na localidade. Por isso estamos oferecendo um café da manhã no próximo sábado como forma de estreitar ainda mais essa relação", declara Gladson.

A Guarda Municipal de Aracaju contribui com a segurança do Conjunto Médici desde o ano de 2014 após a implantação da primeira unidade do posto de atendimento ao cidadão. Uma ação cujo objetivo foi o de realizar um policiamento de proximidade numa forma de integrar ainda mais a corporação e a população, aumentando a sensação de segurança.

Após dois anos dessa iniciativa, a atuação da GMA na região tem rendido bons resultados, fato comprovado pelo número de intervenções realizados na região. Ao todo foram mais de 200 atendimentos no período. "A Rondac tem feito um excelente trabalho e a população do Médici reconhece. Nos próximos dias estaremos intensificando as rondas preventivas naquela região, principalmente nas proximidades dos pontos de ônibus nos horários de saída e chegada da população no início da manhã e da noite", afirma a diretora.