Associação de mulheres da segurança pública busca parceria com a Guarda Municipal de Aracaju

Guarda Municipal
17/01/2017 17h41

Integrantes da Associação Integrada de Mulheres da Segurança Pública em Sergipe (Asimusep) foram recebidas na tarde de hoje, 17, pela Diretora Geral da Guarda Municipal de Aracaju, a Subinspetora Valéria Bispo.

De acordo com a presidente da associação, Svetlâna Silva, o objetivo da visita foi o de agregar as integrantes da GMA à discussão sobre o papel da mulher na segurança pública, suas especificidades e projetos para futuras conquistas. "Viemos dar as boas vindas à nova diretora da Guarda Municipal de Aracaju, que pela primeira vez em sua história está sendo comandada por uma mulher. Aproveitamos para apresentar propostas de parcerias, que visam garantir direitos específicos como a permanência da política seletiva não sexista nos editais de concurso para a GMA, compra de equipamentos de proteção individual (EPI's) adequados à compleição física da mulher, entre outros", explicou Svetlâna.

As propostas foram recebidas pela diretora geral da GMA que se comprometeu em fazer tudo quanto for possível para melhorar as condições de trabalho das servidoras da corporação. "Percebemos que algumas das propostas apresentadas pela associação já são uma realidade dentro da instituição, afinal, o último edital já previa a livre disputa de vagas entre homens e mulheres, também em relação aos EPI's, todos os guardas municipais de Aracaju possuem colete balístico individualizado e nos casos das mulheres o colete é adequado às especificidades do corpo feminino", afirma Valéria.