SMTT fará mudança emergencial na avenida Anísio Azevedo

Transporte e Trânsito
30/01/2017 19h00

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT) informa que nesta quarta-feira, 1º de fevereiro, fará uma readequação viária de caráter emergencial na avenida Anísio Azevedo, bairro Salgado Filho, em frente ao Centro Médico Luiz Cunha. O motivo desta intervenção é a recuperação do pontilhão feita pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb).

A Emurb analisou toda a estrutura e foi constatado que a estrutura está comprometida, podendo causar acidentes. Para reduzir os transtornos causados durante o período de obra, a equipe de Planejamento e Sistemas da SMTT, junto com agentes de trânsito, efetuarão os desvios necessários e auxiliarão na circulação provisória.

Com o fechamento do retorno no pontilhão, o condutor deverá seguir até o cruzamento com a avenida Gonçalo Prado Rollemberg, onde será instalado mais um semáforo, para fazer a conversão à esquerda. A via passará a ter o tempo semafórico maior, o que poderá causar uma retenção em horários de pico. Durante 15 dias, os agentes de trânsito estarão diariamente no local para efetuar os desvios necessários e orientar a população.

Segundo o superintendente da SMTT, Aristóteles Fernandes, o foco é minimizar os transtornos temporários causados pela obra. "Durante a obra o trânsito sofrerá algumas alterações. Iremos adicionar provisoriamente mais um semáforo para ajudar na conversão a esquerda no cruzamento e os nossos agentes de trânsito também estarão no local. Pedimos aos condutores que trafegam pela região entendam que é uma obra de caráter emergencial e precisa ser feito o quanto antes para que não ocorram graves acidentes. Após a conclusão a população será a principal beneficiada", comenta.