Novo diretor da Guarda Municipal visita comandante da Polícia Militar

Guarda Municipal
01/02/2017 14h48

Após o anúncio do nome do subinspetor Fernando Mendonça para a Diretoria Geral da Guarda Municipal de Aracaju (       GMA) pelo prefeito Edvaldo Nogueira, uma série de visitas a autoridades têm sido feitas. O objetivo do futuro gestor da GMA é estreitar as relações e buscar mecanismos para intensificar ainda mais a atuação da corporação.

Na manhã de terça-feira, 31, Mendonça foi recebido pelo Comandante Geral da Polícia Militar de Sergipe (PM/SE), coronel Marcony Cabral, pelo subcomandante coronel Lúcio Monteiro e pelo chefe da 5ª Seção, coronel Paulo Paiva.

De acordo com o subinspetor, os resultados da reunião foram muito positivos. "Pudemos ter a certeza de que a partir de agora teremos uma integração ainda maior entre as instituições de forma a melhorar a segurança pública no município de Aracaju, trabalhando com a troca de informações, bem como num possível convênio para o monitoramento mútuo das imagens das câmeras de segurança da PM e da GMA", destaca.

Segundo o subinspetor, a partir de agora a população aracajuana vai presenciar ações conjuntas e complementares entre as corporações com maior frequência. "O comandante da PM tem uma visão muito boa acerca do trabalho e das atribuições da Guarda Municipal e de quais formas nossa corporação pode contribuir efetivamente para a garantia da segurança da população", finaliza Mendonça.

O coronel Marcony também destacou a importância da integração entre as forças de segurança pública. "A demanda de segurança pública é bastante intensa, então quanto mais pudermos unir forças, mais chance teremos de chegar ao objetivo, que é o de dar segurança às pessoas. A Guarda Municipal de Aracaju, que tem uma excelente formação e estrutura, irá somar conosco para que a população aracajuana possa se sentir mais tranquila", afirma Marcony.