Guarda Municipal recebe a visita do novo superintendente da Abin em Sergipe

Guarda Municipal
17/02/2017 10h00

Na tarde da quinta-feira, 16, o diretor geral da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), Subinspetor Fernando Mendonça, recebeu a visita do novo superintendente estadual da Agência Brasileira de Inteligência em Sergipe (Abin), Juliano Souza Ribeiro. A intenção da visita foi o estreitamento de laços e a troca de conhecimentos entre as duas instituições.

Nomeado para o cargo em dezembro, Juliano está conhecendo os responsáveis por cada instituição no Estado. “Hoje foi uma visita de cortesia. Eu assumi a superintendência no final de dezembro e estou fazendo visitas a todos os chefes das instituições, afim de estreitar os laços e trocar alguns conhecimentos”, comentou.

Apesar de ter sido uma visita de cortesia, o diretor geral da GMA aproveitou a oportunidade para deixar encaminhada a possibilidade de participação de guardas municipais de Aracaju em cursos realizados pela Abin, numa forma de fortalecer ainda mais o setor de inteligência da corporação.

“Foi uma visita de cortesia, mas aproveitamos para deixar algumas situações bem encaminhadas, principalmente em relação a cursos que a Abin oferece. Esperamos poder enviar nossos guardiões para participação em pelo menos quatro desses cursos, pois, sabemos que as ações de inteligência são essenciais para a prestação de um serviço de qualidade e com excelentes resultados”, afirmou Mendonça.