Guarda Municipal encerra carnaval sem registro de incidentes graves

Guarda Municipal
02/03/2017 16h37

A Guarda Municipal de Aracaju (GMA) fechou nesta quinta-feira, 2, o balanço das ocorrências registradas durante as comemorações carnavalescas. Catorze eventos promovidos na capital, ao longo do mês de fevereiro, contaram com a atuação do órgão e não foram registrados incidentes graves. Além da presença ostensiva nas festas, a GMA reforçou o patrulhamento preventivo nos terminais de integração, resguardando foliões e usuários do transporte público sem o comprometimento do serviço cotidiano.

Durante o período foram realizadas cerca de 150 intervenções que culminaram na detenção de 11 pessoas, na apreensão de três armas de fogo, 22 armas brancas e na recuperação de um veículo. Revistas nos portões de acesso, cabines de desarmamento, auxílio à vigilância sanitária, patrulhas internas e externas foram algumas das ações desenvolvidas pela corporação em 12 dias de festas. Além dos guardiões do efetivo geral, foram empregadas guarnições da Ronda da Capital (Rondac), do Grupo Tático Operacional (GTO) e do Grupo Especializado de Moto Patrulhamento (GEM).

“O trabalho nessas proporções foi possível graças à determinação direta do prefeito Edvaldo Nogueira para que a GMA se aproximasse ainda mais da população, dando segurança e tranquilidade a todos os que participaram dos eventos carnavalescos. Todas as solicitações de apoio encaminhadas à instituição foram atendidas prontamente, num esforço grandioso da Prefeitura de Aracaju que, mesmo em face da grave crise econômica, não mediu esforços para disponibilizar segurança, apoio no trânsito e em outras áreas essenciais ao bom andamento dos eventos”, afirmou o diretor geral da GMA, subinspetor Fernando Mendonça.