GMA firma parceria com a Escola de Gestão Penitenciária de Sergipe

Guarda Municipal
22/03/2017 19h44

O diretor geral da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), o subinspetor Fernando Mendonça, visitou na manhã desta quarta-feira, 22, as instalações da Escola de Gestão Penitenciária de Sergipe (EGESP), sediada na antiga casa de detenção de Aracaju no Bairro América.

A visita faz parte do projeto de criação do Centro de Treinamento da EGESP, um complexo de capacitação e aperfeiçoamento que integrará diversas instituições de segurança pública do estado de Sergipe, inclusive a Guarda Municipal de Aracaju.

A iniciativa prevê a construção de estande de tiro para armas curtas e longas, auditório, dojô (local onde são treinadas artes marciais japonesas), academia, pista de atletismo e espaço para instruções ao ar livre, como controle de distúrbio civil (CDC) e entrada tática em edificações.

De acordo com o diretor da GMA, essa interação fortalece a imagem das instituições e a segurança pública, além de capacitar ainda mais os integrantes das corporações.

"A Guarda Municipal de Aracaju já possui um centro de treinamento, porém, por limitações de espaço e logística as atividades ali realizadas estão restritas à prática da atividade física e da defesa pessoal. Com a construção do Centro de Treinamento da EGESP e possível integração da GMA, contaremos também com um espaço moderno e estruturado para diversas modalidades de capacitação, inclusive para o emprego de armas de fogo curtas e longas. Essa parceria também poderá ser estendida através da cessão de guardiões de Aracaju com especialização em diversas áreas para auxiliar na capacitação, inclusive, de integrantes de outras instituições. Ganham todos, servidores, instituições e a população", afirma Mendonça.

A previsão, segundo o diretor da EGESP, Delmário Magalhães, é de que as obras estruturais sejam iniciadas já nas próximas semanas. "Com o auxílio de várias organizações, inclusive da Guarda Municipal de Aracaju, que se comprometeu em auxiliar no que for possível, pretendemos iniciar a fase de aterramento e montagem da estrutura básica para o estande de tiro. Estamos trabalhando para tornar esse sonho uma realidade no menor espaço de tempo possível", acrescenta.