Guardas municipais participam de curso de manutenção em armamentos

Guarda Municipal
30/04/2017 16h33

Dando continuidade ao processo de capacitação da tropa da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), guardas municipais que atuam na coordenadoria de material bélico e controlado participaram do curso de manutenção de armamentos realizado pela Escola de Gestão Penitenciária de Sergipe (EGESP).

Além dos guardas municipais de Aracaju, participaram da capacitação integrantes do Tribunal de Justiça e agentes prisionais. O grupo, de cerca de 20 pessoas, atualizou os conhecimentos em relação às normas de segurança e o manuseio de armas longas no serviço cotidiano.

"Foi um curso muito bom porque aprimorou tanto na teoria quanto na prática nossos conhecimentos em relação à manutenção de armas curtas e longas, montagem, desmontagem e funcionamento de revólveres calibre .38, pistolas 380, espingardas calibre 12, armas que podem ser utilizadas pela Guarda Municipal de Aracaju. Pudemos aprender também sobre as pistolas .40 e os fuzis 556 que são de uso restrito", declara o supervisor da Guarda Municipal, Ivan Barbosa.

Essa troca de experiências e informações faz parte do processo de integração entre os órgãos de segurança pública iniciado na atual gestão do executivo municipal como forma de reconstruir a segurança em Aracaju.