Ouvidoria-Geral do Município recebe manifestações da população durante Ação Global

Controladoria Geral do Município
28/05/2017 08h59

A chuva que caiu em Aracaju no último sábado, 27, não foi empecilho para a professora de inglês Cristina Cacho buscar atendimento na edição da Ação Global deste ano. “Vim tirar dúvida em relação a um imposto. O pessoal da Ouvidoria do Município me atendeu muito bem. Foi ótimo porque recebi orientações de extrema importância sobre os serviços da administração municipal", destaca a professora.  Assim como ela, outras mais de 80 mil pessoas foram atendidas na iniciativa, que já acontece há 25 anos, fruto uma parceria entre a Rede Globo e o Sesi.

De acordo com o secretário-chefe da Controladoria-Geral do Município (CGM), Alexandre Figueiredo, a Ouvidoria de Aracaju também esclareceu ao público presente as funções da Ouvidoria e seu impacto no trabalho da gestão Edvaldo Nogueira. A população recebeu esclarecimentos sobre esta possibilidade de contato mais direto com o município.

“O cidadão tem que ter conhecimento deste trabalho inerente à ouvidoria, órgão veiculado à Controladoria-Geral do Município – que é um dos meios de contato mais próximo entre ele e a prefeitura, podendo gerar chamados, como sugestão, reclamação, denúncia ou elogio ao município”, afirma Alexandre Figueiredo.

Ainda segundo o secretário-chefe da CGM, está sendo formatado um projeto para aprimorar este e outros serviços para a população.“Em breve, a Ouvidoria-Geral estará ainda mais presente no dia a dia do aracajuano. A novidade será anunciada nos próximos meses”, diz Alexandre.

AÇÃO

O Ação Global oferece serviços gratuitos de cidadania, qualidade de vida e prevenção de saúde há exatos 25 anos. Nesse tempo, 46 milhões de brasileiros foram atendidos.

A 26ª edição aconteceu no último sábado, dia 27 de maio, simultaneamente em 27 cidades brasileiras e no Distrito Federal. Um dos destaques deste ano foi a participação da Ouvidoria-Geral do Município, órgão veiculado à Controladoria-Geral de Aracaju.