Guarda Municipal leva exposição institucional para população da zona Norte

Guarda Municipal
28/05/2017 11h57

A população da zona Norte de Aracaju, principalmente as crianças, ficou maravilhada com a exposição montada pela Guarda Municipal no último sábado, 27, pela Guarda Municipal de Aracaju (GMA) no projeto Ação Global realizada na Escola Roberto Simonsen, bairro 18 do Forte.

O projeto, que já está na 26º edição, tem por objetivo promover inclusão social e cidadania através do oferecimento de uma série de serviços e informações. Informações que, aliás, não faltaram para aqueles que visitaram o stand da GMA. Equipamentos, uniformes, folhetos, fotos e vídeos foram expostos ao público mostrando um pouco do cotidiano da corporação numa forma de se aproximar ainda mais da população.

"Pudemos levar um pouco de nossa instituição para o Ação Global, aliás, essa já é a sexta vez que participamos do evento numa parceria que tem dado muito certo com o Serviço Social da Indústria (Sesi). A aceitação do público foi muito boa, principalmente nas apresentações do projeto Anjos Azuis, um projeto da GMA que trabalha através de ações lúdicas e esportivas com crianças e adolescentes da rede pública de educação", destaca a supervisora da GMA Sabrina Smith.

Programa Anjos Azuis

O programa Anjos Azuis é desenvolvido pela Guarda Municipal de Aracaju que atua nas comunidades com a realização de palestras, exposições, apresentação de teatro de fantoches e outras atividades lúdicas com crianças e adolescentes, principalmente da rede púbica de educação. A iniciativa trata de temas sociais de grande relevância como bullying, violência doméstica, trânsito, educação ambiental, preservação do patrimônio público entre outros.