Segurança da Guarda Municipal garante a tranquilidade dos festejos na Rua São João

Guarda Municipal
27/06/2017 11h09

O mais tradicional festejo junino da capital completa 107 anos, e acontece com o apoio da Prefeitura de Aracaju. As festividades da Rua São João foram iniciadas no dia 24 de junho, este ano com uma novidade: a participação efetiva da Guarda Municipal de Aracaju (GMA) no esquema de segurança do evento.

"A Guarda Municipal de Aracaju está empregando por noite, três viaturas e cerca de 15 guardiões distribuídos de forma estratégica nos principais acessos e no interior do evento. Estamos monitorando todas as atividades do espaço, além da realização de patrulhas preventivas e abordagens a indivíduos suspeitos. Tudo isso com o propósito de assegurar uma festa tranquila e segura para as famílias dessa região", afirma o coordenador da Ronda da Capital (Rondac), supervisor Nilson Reis.

De acordo com os organizadores, cerca de três mil pessoas têm comparecido diariamente à festa, e mesmo assim não há relatos de ocorrências graves ou incidentes de maiores proporções.

"A gente vem percebendo que a festa está bem tranquila, ao contrário de anos anteriores quando ocorreram alguns incidentes. A forma como foi montada a estrutura de segurança pela Guarda Municipal mostrou-se muito interessante tanto para a coordenação como para o público do evento. Podemos afirmar que a atuação da Guarda Municipal está perfeita", declara José Teles, diretor social do Centro Social e Cultural São João de Deus.

As festividades na Rua São João prosseguem até o dia 29 de junho com apresentações e concurso de quadrilhas e trios de forró pé-de-serra.

Leia também...

Festejos da Rua São João mantêm viva a tradição das quadrilhas juninas