Guarda Municipal realizará edição do The Street Store em Aracaju

Guarda Municipal
19/07/2017 14h47

A Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Guarda Municipal, realizará a primeira edição do The Street Store organizada pela administração municipal, evento onde serão distribuídos os agasalhos e roupas arrecadados durante a Campanha do Agasalho. O evento é voltado para pessoas em situação de rua.

O diferencial do The Street Store é que as peças não serão simplesmente entregues: as pessoas vão escolher as que desejam, como numa loja convencional, porém não vão pagar por elas. O evento acontecerá amanhã, 20 de julho, às 19h na praça General Valadão, Centro.

The Street Store

The Street Store foi criado na África do Sul em 2014, quando uma agência pendurou roupas doadas em cabides de papelão nas ruas. Cerca de 3.500 pessoas em situação de rua compareceram à "loja" e escolheram as peças que queriam. A agência decidiu divulgar os materiais na internet para que todo o mundo ajudasse e então, virou algo mundial. No Brasil, só neste mês, será realizado em cidades como São Paulo, Fortaleza, Porto Alegre, Caruaru, entre outras cidades.

Funcaju

A Funcaju também irá participar do evento com a exibição de curtas-metragens. ideia é tornar acessível o audiovisual sergipano, para a população de rua, dando sentido a democratização do acesso aos bens culturais. Serão exibidos os curtas "Hotel Palace", dirigido por André Aragão e Isaac Dourado, e o "Caixa D'água, que Qui-Lombo é esse?", de Everlane Moraes. A exibição acontecerá às 20h, no Centro Cultural de Aracaju.

Saúde

A Secretaria Municipal da Saúde também participará da ação, levando equipes de orientação sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), além de prevenção sobre álcool e drogas.