Eliane Aquino recebe consultora do MDS para debater ações sobre a 1ª infância

Assistência Social e Cidadania
23/08/2017 18h39

Na tarde desta quarta-feira, 23, a vice-prefeita e secretária municipal da Assistência Social de Aracaju, Eliane Aquino, recebeu a visita da técnica do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Patrícia Paine, que está atuando como consultora do Ministério do Desenvolvimento Social para a área da primeira infância.

O objetivo do encontro foi compreender como a Secretaria Municipal da Assistência Social tem buscado atuar para o atendimento das crianças com até seis anos de idade. Durante a reunião, que também contou com a presença do secretário adjunto da Assistência, Valdiosmar Vieira, e da coordenadora do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) da Assistência, Lucimeire Amorim, foram expostas as ações realizadas e as estratégias adotadas pela pasta para ampliar o resultado alcançado por suas ações.

"A reunião foi bastante positiva. A Assistência Social de Aracaju tem todo o conceito da intersetorialidade, da necessidade de ter equipes multidisciplinares e acho formidável o trabalho que tem sido desenvolvido aqui", destacou Patrícia Paine, se colocando à disposição para manter um diálogo aberto sobre a temática.

Para Eliane Aquino, o encontro foi um momento interessante para troca de experiências e de avaliação externa sobre o direcionamento dos trabalhos realizados. "Um dos nossos primeiros compromissos foi a instalação do Comitê Intersetorial de Políticas Públicas para a Infância, pois compreendemos que o desenvolvimento integral da criança passa por ações conjuntas em várias áreas, especialmente entre a saúde, a assistência social e a educação. Temos mantido um diálogo contínuo com foco no fortalecimento e na qualificação das ações".